iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 22:44

Bahia e Ponte medem forças para se manterem perto do topo
Time baiano ainda não chegou a brigar por uma das vagas do acesso para a Série A, mas vem em boa recuperação

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - A Ponte Preta terá um duro desafio nesta terça-feira para se manter nas quatro primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30 (horário de Brasília), o time enfrenta o ascendente Bahia no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, no duelo válido pela 16ª rodada da competição.

O time baiano ainda não chegou a brigar por uma das vagas do acesso para a Série A, mas vem em boa recuperação nas últimas rodadas. Desde que tirou a invencibilidade do Corinthians na 12ª rodada, o Tricolor conseguiu dois empates (São Caetano e Bragantino) e uma vitória (Brasiliense). Com isso, saltou para o oitavo lugar e foi a 22 pontos, a quatro do G-4.

A última colocação do grupo de acesso à Série A é exatamente da Ponte Preta, que ocupa o quarto lugar da tabela de classificação com 26 pontos. A instabilidade inicial no torneio colocou a Macaca na zona de rebaixamento ao fim da 17ª rodada, mas os 13 pontos conquistados dentre os 15 disputados nas últimas cinco rodadas colocaram os paulistas na briga pelo retorno à elite.

“Minha expectativa era estar nesta rodada no G-9, aproximando-se do G4. Mas conseguimos antecipar nossa chegada graças ao bom desempenho. Então é importante agora mantermos essa conquista antecipada. Temos que mentalizar, e não podemos deixar o grupo sair do G-4. Cada jogo agora é uma decisão e espero que encontremos o caminho da vitória na partida contra o Bahia”, antecipa o técnico Paulo Bonamigo.

O treinador, porém, terá quatro desfalques para manter o bom momento ponte-pretano. O lateral-direito Eduardo Arroz e o volante Deda estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, já que ambos foram advertidos no 1 a 1 com o Juventude, enquanto o volante Jairo e o meia André seguem entregues ao departamento médico do clube.

Mesmo assim, Bonamigo já tem pronto o time que vai a campo em Feira de Santana. Raulen deve ser colocado na lateral direita, enquanto Bilica e Ricardo Conceição dão o combate no meio-campo. A criação fica por conta de Leandrinho e Renato, em quanto Marcelo e Soares e Luís Ricardo compõem o ataque. O goleiro Aranha, os zagueiros Gum e Jean e o lateral-esquerdo Vicente completam a escalação campineira.

O Bahia, por sua vez, faz as contas para se aproximar do G-4. No entanto, precisa superar o desempenho ruim que tem no Jóia da Princesa, onde venceu uma partida e empatou cinco dos sete jogos disputados. Mesmo assim, se vencer, torce por um tropeço do Juventude para empatar em pontos com os gaúchos – 25, ainda que em desvantagem no número de vitórias.

Em compensação, a equipe do técnico Arthurzinho deve contar com um grande desfalque para o compromisso desta terça-feira. O atacante Marcelo Ramos, autor de dois gols nesta Série B, sentiu um estiramento na coxa e virou dúvida. Se não tiver condições físicas, o jogador daria lugar a Paulo Roberto, que já o substituiu na última rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 5 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Ivaney de Lima (SE)

BAHIA: Darci; Marcone, Rogério, Cléber Carioca e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias; Galvão e Marcelo Ramos (Paulo Roberto)
Técnico: Arthurzinho

PONTE PRETA: Aranha, Raulen, Gum, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Leandrinho e Renato; Luís Ricardo e Marcelo Soares
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo