iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 14:53

Após vitória, dirigente do Botafogo sonha com título

"Somos candidatos não só ao G-4; se os adversários bobearem, podemos sonhar com o título", diz Montenegro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Fora das quatro linhas, a boa fase do Botafogo segue encantando a diretoria alvinegra. Colaborador do futebol botafoguense, Carlos Augusto Montenegro não esconde a felicidade com a ascensão do time dentro do Campeonato Brasileiro, após um início complicado.

“Acho que a gente está fazendo um trabalho correto. Passamos uma fase meio triste com a saída do Cuca. Tivemos uma parada, uma mudança de trabalho. Acho que o Geninho sofreu com isso. Parece que o Botafogo viveu um luto durante uma época, mas aí veio o Ney Franco, um super técnico, uma pessoa equilibrada. A vinda dele, com alguns reforços, trouxe tranquilidade, equilíbrio e principalmente a alegria de volta”, exaltou o dirigente, à Rádio Brasil.

Em 2007, o Botafogo chegou a liderar o Brasileiro nas primeiras rodadas, mas depois caiu de rendimento e acabou não conseguindo nem uma vaga na Copa Libertadores. Desta vez, a confiança parece estar depositada em um grupo homogêneo.

“Ano passado a gente tinha um excelente técnico e um bom time. Este ano temos um excelente técnico e um excelente elenco, o que é bem diferente”, afirmou Montenegro, que ainda sonha com o título brasileiro, apesar da diferença de dez pontos para o líder Grêmio. “Na minha opinião, o Botafogo é candidato não só ao G-4, como se os adversários lá da frente bobearem, podemos até sonhar com o título”, completou o dirigente, que era presidente em 1995, quando o Alvinegro conquistou o seu único título brasileiro.


Leia mais sobre: Botafogo Carlos Augusto Montenegro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias