iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 07:36

Após “Era Adriano”, São Paulo monta esquema para André Lima

Atacante passou confiança para o elenco do tricolor paulista depois de marcar duas vezes na sua estréia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O sistema ofensivo do São Paulo foi montado no primeiro semestre em função das características do atacante Adriano, que estava no Tricolor por empréstimo. Cerca de dois meses depois de o Imperador ter se despedido do Morumbi, o clube encontrou outro atacante para ser a referência de sua linha de frente: André Lima.

O técnico Muricy Ramalho explicou que o ex-botafoguense tem características parecidas às de Adriano, já que precisa ficar mais preso na área para aproveitar as oportunidades de marcar gol.

Em sua estréia com a camisa do São Paulo, André Lima marcou dois gols na goleada sobre o Vasco, na tarde deste domingo. Para balançar as redes, o atacante aproveitou cruzamentos de Richarlyson e Jorge Wagner.

“Não é só quem faz o gol que é o craque do time. O conjunto funcionou bem para ele marcar os gols. Ele é parecido com o Adriano e tem de receber na área, pois 90% dos gols que faz são dentro da área. Claro que é mérito dele, mas é também dos companheiros que mandaram a bola. Se o conjunto não funciona, ele também não. Armamos um time para jogar dos lados do campo e o time todo foi bem (contra o Vasco)”, ponderou o comandante.

Depois da partida, André Lima admitiu que o esquema tático do Tricolor e a precisão dos passes de Jorge Wagner facilitaram seu trabalho no compromisso no Morumbi.

“Facilita porque o Jorge Wagner é um excelente jogador e bota a bola com as mãos para a gente. E ficou mais fácil porque pude fazer um-dois com o Dagoberto e o Éder Luis. Por isso, não precisei sair tanto e fiquei como referência na área”, analisou.

Leia também:


Leia mais sobre: André Lima São Paulo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo