iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 09:24

Willian entra na pauta de negociações corintianas na Ucrânia
Cobiçado por Fluminense e São Paulo nos últimos dias, Willian está insatisfeito no futebol ucraniano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians tentará satisfazer a vontade do meia Willian e de seu pai, Severino Vieira, em viagem à Ucrânia. A prioridade da diretoria, que reconhece a dificuldade de repatriar o jogador do Shakhtar Donetsk, é renovar o empréstimo do meia Diogo Rincón junto ao Dínamo de Kiev.

“Esses assuntos serão tratados pelo Antônio Carlos [diretor de futebol] ou o presidente Andrés Sanchez, ou até por ambos, na Ucrânia. Buscaremos a permanência do Diogo Rincón, mas também vamos analisar outras coisas, como a situação do Willian”, confirmou Mário Gobbi, vice-presidente de futebol do Corinthians.

Cobiçado por Fluminense e São Paulo nos últimos dias, Willian está insatisfeito no futebol ucraniano. O corintiano Severino Vieira, seu pai, afirmou que o filho aceitaria voltar ao Brasil para defender um antigo rival, porém prefere jogar novamente pela equipe que o revelou.

Mesmo animados pelo interesse de Willian, dirigentes do Corinthians são cautelosos ao falar sobre a negociação com o Shakhtar Donetsk. “Precisamos manter os pés no chão porque essa é uma contratação muito delicada, fora da nossa realidade financeira”, admitiu Gobbi.

O Shakhtar pagou cerca de US$ 19 milhões para tirar Willian do Corinthians no ano passado. Ele se transformou no jogador que mais deu lucro ao clube paulista na história. “Entrou muito dinheiro, por isso é difícil tê-lo de volta. Não temos receita para abrir mão de parte do que recebemos pelo mesmo jogador”, reforçou o vice-presidente de futebol.

Já o desejo de Diogo Rincón, que pretende seguir no Corinthians, deverá facilitar a negociação com o Dínamo de Kiev. É o que prevê Marcelo Silveira, seu empresário. O contrato do jogador com o clube ucraniano se estende até julho de 2010, com direitos federativos avaliados em R$ 9,7 milhões.

Neste sábado, contra o Criciúma, Diogo Rincón entrou novamente em campo após se recuperar de uma artroscopia no joelho. “Foi importante voltar depois de 45 dias parado, mas ainda sinto falta de ritmo de jogo. Infelizmente, não pude ajudar a equipe a sair com a vitória”, lamentou o atleta.

Leia também:
Cobiçado pelo Fluminense, Willian prefere voltar ao Corinthians (25/07/2008)


Leia mais sobre: Willian Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Voltando para casa?
Willian voltaria ao Corinthians e ocuparia a vaga de Acosta, que fraturou a tíbia nesse sábado

Topo