iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 16:05

Sergipe é punido por STJD e não disputa segunda fase da Série C
Os sergipanos foram acusados de ter escalado um jogador em condição irregular

Gazeta Esportiva

ARACAJU - O Clube Esportivo Sergipe foi punido pelo STJD e está fora da segunda fase de grupos da Série C. A equipe foi penalizada com a perda de seis pontos e caiu para a 3ª colocação, perdendo a vaga para o Itabuna-BA.

Os sergipanos foram acusados de ter escalado um jogador em condição irregular. Francisco Prado havia sido expulso num jogo contra o Vitória da Conquista e deveria cumprir dois jogos de suspensão. No entanto, o atleta entrou em campo contra o CSA-AL sem estar liberado para a partida.

Neste domingo, 22 times da Série C se enfrentam na segunda fase de grupos do campeonato. Nesta etapa, as 32 equipes classificadas na primeira fase se dividem em oito chaves de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Contudo, os jogos do grupo 24 estão suspensos, à espera da sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o suposto arranjo de resultado entre Marcílio Dias e Toledo.

O Ituano, primeiro colocado do grupo 14 na primeira fase, com 10 pontos, se prepara para o confronto contra o Noroeste, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Bauru, e conta com o bom retrospecto de seu treinador Fahel Júnior para continuar a escalada rumo à Série B. O técnico salvou o Santo André de ser rebaixado à Série C em 2007. Fahel chegou ao Ramalhão faltando cinco rodadas para o fim do campeonato e venceu quatro jogos.

“Cumprimos a nossa primeira meta, que foi passar para a segunda fase. Temos um trabalho longo pela frente, mas o grupo está confiante e unido para buscar o acesso. Espero que consiga fazer no Ituano o que realizei no Santo André. Temos um ótimo ambiente de trabalho aqui, o que facilita.”, comentou o treinador.

Para obter o sucesso, a equipe tem treinado em dois períodos. Para a partida de domingo, o único desfalque é o lateral-direito Peter, que cumpre suspensão. “A equipe ainda não está definida, mas o elenco todo está confiante e tenho certeza que quem entrar fará o melhor. Sabemos que o adversário é perigoso e tenho usado os treinos para corrigir alguns posicionamentos.”, revelou.

Confira os jogos da 1ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro

15h00 Boavista/RJ x América/MG
15h00 Duque de Caxias/RJ x Guaratingueta/SP
16h00 Paysandu/PA x Picos/PI
16h00 Itabuna/BA x ASA/AL
16h00 Guarani/SP x Ituiutaba/MG
16h00 Santa Cruz/PE x Salgueiro/PE
16h00 Noroeste/SP x Ituano/SP
16h00 Itumbiara/GO x Atlético/GO
16h00 Icasa/CE x Campinense/PB
17h00 Sampaio Corrêa/MA x Águia Marabá/PA
18h00 Mixto/MT x Dom Pedro II/DF


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo