iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 09:34

Santos tenta embalar diante do Coritiba
Após a vitória sobre o Internacional, o time do técnico Cuca sentiu o gostinho de sair da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com a oportunidade de conseguir dentro de casa a segunda vitória em seqüência pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Coritiba, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), na Vila Capanema. Com 17 pontos ganhos, o time paulista aos poucos se recupera na competição e quer deixar para trás o fantasma da degola.

Após a vitória sobre o Internacional, o time do técnico Cuca sentiu o gostinho de sair da zona de rebaixamento, mas bastou a goleada do Vasco dobre o Atlético Mineiro, no dia seguinte, para o Peixe retornar à 17ª colocação. O time que recebe o Coxa ainda está indefinido, já que alguns atletas reclamaram de dores após o jogo, o que pode impedir o treinador de repetir a formação.

Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fábio Costa e Adriano, ambos no departamento médico, são os desfalques para a partida. Para Cuca, será a chance de, pela primeira vez, poder embalar na competição. “Foi importante a vitória sobre o Inter. O primeiro turno está se afunilando e temos chances de sair da zona de rebaixamento antes da virada. Agora é ter os pés no chão e trabalhar”, afirmou .

Pelo Coritiba, a derrota em casa para o líder Grêmio impediu o time de se aproximar do G-4 e ter a possibilidade de brigar por um lugar no grupo de elite da classificação. No entanto, o time quer recuperar os pontos perdido fora de casa, onde conseguiu a primeira vitória na última semana, diante do Náutico. O técnico Dorival Junior terá pelo menos um desfalque para montar a equipe.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe fica fora da partida na Vila Belmiro. Para seu lugar, o treinador coxa-branca pode optar novamente por improvisar Rodrigo Mancha ou mudar o esquema para o 4-4-2, mantendo o jogador no meio-campo. O técnico espera que o time mantenha a atitude das últimas partidas para voltar a subir na classificação, onde atualmente ocupa a oitava posição.

“Se a nossa equipe manter essa postura que teve, poucos times terão sucesso contra o Coritiba. Foi uma equipe aguerrida, buscando jogar, ofensiva, tentando fazer o gol. Quando você joga assim tem sucesso na maioria dos jogos e se mesmo jogando melhor não fomos felizes, nas outras oportunidades isso naturalmente não vai se repetir”, finalizou Dorival.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x CORITIBA


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 03 de agosto de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Marcio Eustaquio S. Santiago (MG)

SANTOS: Douglas; Apodi, Marcelo, Domingos e Kleber; Dionísio, Hudson (Vinícius), Michael e Molina; Kléber Pereira e Maikon Leite.
Técnico: Cuca

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Nenê e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Hugo e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo