iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 19:40

“No limite”, Grêmio surpreende técnico e diretoria

Técnico do tricolor gaúcho ressaltou que o seu elenco é "muito humilde e aplicado taticamente"

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro surpreende até mesmo sua diretoria e o técnico Celso Roth, muito contestados após as eliminações precoces no Gaúcho e na Copa do Brasil. Para os comandantes, o Tricolor conseguiu reagir à base da superação.

“A equipe do Grêmio historicamente joga no limite. Se não for dessa maneira, não é o Grêmio”, definiu Roth. “É uma opção do Grêmio atuar assim: muito humilde e aplicado taticamente. Já o Vitória tem qualidade no trato da bola”, diferenciou o presidente Paulo Odone, referindo-se ao adversário derrotado neste domingo.

Odone é o primeiro a dizer que não esperava ver sua equipe na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Roth ameaçou discordar, mas voltou atrás quando soube de quem era a opinião. “Se é o presidente que está falando...”, sorriu o treinador.

“O Grêmio mudou seu grupo de trabalho, comissão técnica e jogadores. Quando iniciamos o campeonato, as dúvidas eram enormes, públicas e internas. Por mais experiência que se tenha, a gente nunca pode prever o que vai acontecer no futebol. Então, estamos surpresos”, concluiu Celso Roth.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo