iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 19:38

Muricy sobre G-4: “Era questão de tempo”

Técnico do tricolor paulista mostrou nas entrevistas após o jogo que sempre confiou no seu elenco

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo está confirmando sua fama de favorito ao título nacional e ingressou neste domingo na zona de classificação para a Copa Libertadores. Apesar de ter entrado pela primeira vez no G-4 do Brasileirão apenas nesta 17ª rodada, o técnico Muricy Ramalho minimizou o tempo que o Tricolor levou para chegar e avisou que o pensamento está voltado na busca pela primeira posição, que pertence ao Grêmio.

“É legal estar no G-4 e isso era questão de tempo. Agora, estamos com pensamento no Grêmio. Antes, nosso foco estava no Flamengo. No momento, temos de ganhar sempre que o Grêmio vencer”, afirmou o treinador.

Muricy ainda lembrou que o fato de o Tricolor ter usado time misto no início do Brasileirão prejudicou a campanha da equipe. “Erramos no começo do campeonato porque nossa prioridade era outra (a Libertadores) e não podemos errar agora porque temos de nos recuperar”.

O São Paulo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, cinco a menos que o líder Grêmio. Muricy, porém, voltou a usar a Fórmula 1 como exemplo e avisou que a aproximação do Tricolor incomoda os concorrentes diretos.

“É como na Fórmula 1. Se o cara da frente começa a ver um piloto bom atrás, não vai dirigir direito. Hoje, o cara (Lewis Hamilton) bobeou e o Massa passou, mas deu azar no final. Nosso time também é perigoso e sabe jogar esta competição. Era questão de tempo e de alguns ajustes. Agora, estamos perto. O Grêmio está muito regular e isso é importante para eles, mas também estamos em um ponto bom no campeonato”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo