iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 17:10

Jogadores do Figueirense enaltecem raça e coletividade do time
“O time está muito focado e concentrado. O diferencial foi o espírito de luta e coletividade", disse o volante Jackson

Gazeta Esportiva

RECIFE - Após a vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Náutico, os jogadores do Figueirense apontaram como fator fundamental da reabilitação do time no campeonato a coletividade e a raça do elenco nos últimos jogos.

Depois da goleada histórica de 7 a 1, dentro de casa contra o Grêmio, há três rodadas, os jogadores lutavam para recuperar a confiança. O trunfo como visitante neste sábado, com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, devolveu a moral ao time.

“O time está muito focado e concentrado. O diferencial foi o espírito de luta e coletividade. O grupo está de parabéns. Pena que dei bobeira e levei o terceiro amarelo”, destacou o volante Jackson, desfalque para a próxima partida contra o Botafogo, na quarta-feira.

Asprilla lamentou a perda do colega Bruno Aguiar na zaga, que sobrecarregou bastante o setor. “Foi muito difícil conseguir manter o ritmo com um a menos desde o começo do segundo tempo, mas mantivemos a vantagem no placar e saímos satisfeitos.”, comentou o jogador.

Os três pontos fora de casa deram novo ânimo ao Figueirense, que ocupa agora à nona colocação da tabela, com 24 pontos. Mas ainda depende do fechamento da rodada - se Coritiba e Botafogo vencerem, pode cair duas posições.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo