iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 20:16

Gedeon decide, e Atlético-MG passa pelo Sport em Belo Horizonte

Jogo foi o primeiro do Galo depois que Marcelo Oliveira foi efetivo como novo treinador do time

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 1 no início da noite deste domingo, em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time mineiro sobe para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, e dá ao novo técnico Marcelo Oliveira paz para iniciar seu trabalho. A equipe pernambucana fica com 24 pontos e cai para o 10º lugar.

Pressionado e cobrado pela torcida mesmo antes da partida, o Atlético-MG se lançou ao ataque contundentemente, mas com pouca organização. Logo no início do jogo, teve uma boa chance com Leandro Almeida, desviando cobrança de escanteio.

O Sport, no entanto, encontrava facilidade para contra-atacar. Jogando como um atacante, Luciano Henrique era acionado por lançamentos compridos. No primeiro, ele bateu por cima do gol. Depois, aos 14 minutos, ele caiu pela esquerda, atraindo a zaga e rolou na medida para Roger marcar o primeiro gol.

Literalmente não houve tempo para comemorações ou lamentações. Menos de um minuto depois, Marques recebeu um passe da direita, invadiu a área e bateu forte, cruzado, para empatar a partida.

Com o 1 a 1 no placar, o ritmo da partida caiu um pouco. A proposta pernambucana continuava sendo a do contra-ataque, mas a equipe rubro-negra não abria espaços para o adversário. Petkovic chegou a levar perigo num chute de fora da área, no melhor lance do Galo fora o gol. No fim do primeiro tempo, o time visitante ainda ensaiou uma pressão, com muitos escanteios e pouca ameaça real.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. O Sport teve excelentes chances com Roger, livre, recebendo cruzamentos na área atleticana. No primeiro, o desvio de cabeça passou raspando a trave direita de Édson. O segundo foi ainda mais perigoso, pois ele teve tempo de dominar, mas jogou a bola nas mãos do goleiro alvinegro.

O Atlético-MG também teve suas chances. Aos 30, Serginho chutou forte de fora da área e Magrão jogou para escanteio. Dois minutos depois, o Galo virou a partida. Petkovic cobrou escanteio da esquerda e Gedeon desviou no primeiro pau.

Depois do gol, o time da casa passou a jogar um pouco mais contido e conseguiu repelir as jogadas de ataque do visitante. Com isto, o Atlético-MG garantiu a vitória.

Na quarta-feira, o Atlético-MG irá ao litoral paulista enfrentar o Santos. O Sport também enfrentará uma equipe de São Paulo. Também na quarta, o Leão da Ilha receberá a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de agosto de 2008
Horário: 18h10 (em Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartão amarelo: Calisto (Atlético-MG)

Gols:
ATLÉTICO-MG: Roger, aos 14, e Marques, aos 15 minutos do primeiro tempo.
SPORT: Gedeon, aos 32 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Édson; Mariano, Nen, Leandro Almeida e Calisto; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo (Gedeon) e Petkovic; Marques (Raphael Aguiar) e Jael (Lenílson)
Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão; Luisinho Netto; Gabriel, Durval e Dutra; Moacir (Sandro Goiano), Daniel Paulista, Júnior Maranhão e Carlinhos Bala (Enílton); Luciano Henrique (Ciro) e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo