iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 22:05

Dorival explica Coxa no 3-6-1

Keirrison fez três gols, mas admitiu que sente dificuldade ao atuar sozinho no ataque do time

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de surpreender e mudar a escalação do Coritiba em cima da hora para a partida deste domingo contra o Santos, o técnico Dorival Júnior explicou o motivo da alteração inesperada. Ainda que tenha sacado o artilheiro Hugo para colocar o meio-campista Guaru, o treinador coxa-branca explicou que nem sempre o número de atacantes representa ofensividade. Prova disso foi a vitória por 3 a 1 sobre o Peixe com apenas Keirrison na frente.

“Não é questão de pôr homem em campo. Com apenas um jogador no ataque você não perde a sua ofensividade”, justificou Dorival. “Foi isso o que aconteceu aqui na Vila Belmiro. Você acaba dando liberdade para os alas subirem, os volantes e os meias se apresentarem... e consegue rotatividade e marcação forte”, prosseguiu.

Artilheiro da noite, o atacante Keirrison garantiu não ter sido pego de surpresa com a alteração de Dorival. O autor dos três gols do Coritiba, no entanto, admitiu que fica muito mais difícil conseguir uma boa atuação quando joga sozinho no ataque.

”O Dorival está tendo essa postura fora de casa colocando apenas um atacante, mas quando atuamos em casa ficamos com dois atacantes. É claro que tenho um pouco mais de dificuldade quando fico sozinho na frente, é um jogo no sacrifício. Só que devemos estar preparados no momento certo para ajudarmos a equipe”, resumiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo