iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 18:15

Cruzeiro bate o Flamengo de virada no Maracanã

Raposa reverteu o resultado fora de casa num espaço de tempo de apenas três minutos, com gols de Guilherme e Rômulo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Comprovando a boa fase, o Cruzeiro conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Com gols de Guilherme e Rômulo, ambos na etapa final, a Raposa chegou aos 33 pontos e ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do Grêmio. Assista aos melhores lances no player ao lado >

Já o Rubro-Negro, mesmo com o estreante Vandinho deixando a sua marca, completou a sexta partida sem vencer e agora é o sexto na tabela, com 28 pontos.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada. Já o Cruzeiro recebe o Internacional, no dia seguinte, no Mineirão.

Gazeta Esportiva
Diego Tardelli deixa o gramado do Maracanã com uma fratura no antebraço direito

O jogo
Antes de a bolar rolar, uma polêmica tomou conta do gramado quando o Flamengo tentou inverter o lado dos bancos de reservas, proposta rechaçada pelo Cruzeiro que alegou não ter sido avisado com antecedência.

Já dentro das quatro linhas, o técnico Caio Júnior tentou surpreender e iniciou a partida com o jovem Erick Flores ao lado de Obina no ataque rubro-negro. O Cruzeiro, por sua vez, também entrou em campo com novidades no ataque, com Weldon batendo Gérson Magrão e Rômulo na briga para jogar com Guilherme.

Nos primeiros minutos, o Flamengo mostrava nervosismo em campo e abusava das faltas e das reclamações. Com menos de dez minutos, Juan e Thiago Sales já haviam recebido o cartão amarelo. Já os mineiros ameaçaram aos 14 minutos, com Charles arriscando de fora da área para boa defesa de Bruno. O goleiro rubro-negro voltou a salvar sua equipe aos 17, desta vez em finalização de Guilherme.

O Flamengo acordou e chegou com perigo aos 20 minutos, quando Juan cobrou falta e Obina desviou de cabeça para Fábio se esticar e espalmar a bola. Pouco depois, Juan cruzou da esquerda, mas Leonardo Moura pegou mal na bola e perdeu boa chance para o time carioca.

Apesar da disposição dos dois times, a partida era fraca tecnicamente, com muitos erros de passes de ambos os lados. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o meia Wagner por lesão. Em seu lugar entrou Gérson Magrão. Mesmo sem Wagner, a Raposa quase abriu o marcador aos 38 minutos, mas Guilherme esbarrou novamente em uma boa intervenção de Bruno.

Vendo a ineficácia de seu sistema ofensivo, Caio Júnior voltou para o segundo tempo com Diego Tardelli e o estreante Vandinho nos lugares de Erick Flores e Obina. Em uma de suas primeiras chances, aos sete minutos, Vandinho furou dentro da área, após cruzamento de Ibson. Mas na segunda oportunidade, Vandinho não desperdiçou. Aos 12 minutos, o atacante aproveitou escanteio cobrado por Juan para subir e marcar de cabeça. Flamengo 1 a 0.

O Cruzeiro demorou um pouco a se encontrar, mas respondeu na mesma moeda. Em cobrança de escanteio, aos 21, a bola sobrou para Guilherme marcar de cabeça e igualar a partida no Maracanã.

A virada mineira viria logo em seguida, aos 24 minutos. Após falha da defesa rubro-negra, que parou pedindo impedimento, Rômulo recebeu livre na área e não teve dificuldade para chutar no canto direito de Bruno.

A situação se complicou para o Flamengo aos 28 minutos, quando Diego Tardelli sofreu lesão no braço direito e teve que deixar o campo. Como já havia feito as três substituições, o Rubro-Negro teve que ficar com um jogador a menos.

Mesmo assim, Jônatas ainda quase empatou aos 38 minutos, mas sua finalização acabou acertando a trave de Fábio. No desespero, o Flamengo ainda terminou a partida com o zagueiro Fábio Luciano atuando como atacante, mas não conseguiu impedir a vitória do Cruzeiro no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Ednilson Corona (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Juan, Thiago Sales (Flamengo); Charles (Cruzeiro)

Gols:
FLAMENGO: Vandinho, aos 12 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Guilherme, aos 21, e Rômulo, aos 24 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Jailton, Cristian, Ibson e Toró (Jônatas); Erick Flores (Diego Tardelli) e Obina (Vandinho)
Técnico: Caio Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Elicarlos, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Henrique, Charles (Fernand, Marquinhos Paraná e Wagner (Gérson Magrão); Weldon (Rômulo) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista

Outros resultados:


Leia mais sobre: Flamengo Cruzeiro Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo