iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 09:29

Corinthians admite interesse por Xavier, mas não proposta
Revelado pelo Vitória, clube que defendeu por dez anos, Xavier passou pelo Vasco após deixar o Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes recomendou a contratação do volante Xavier à diretoria do Corinthians. Com passagem pelo clube em 2006, o jogador não chegou a receber uma proposta, segundo o vice-presidente de futebol Mário Gobbi.

“O Xavier foi uma indicação do departamento de futebol, mas não passamos da etapa de cogitação”, minimizou o dirigente. “Esse interesse vazou, mas não quer dizer que vamos contratar ou não o jogador. O problema é que, no Corinthians, um resfriado vira pneumonia”, sorriu.

Revelado pelo Vitória, clube que defendeu por dez anos, Xavier passou pelo Vasco após deixar o Corinthians. Seus direitos federativos estão ligados ao Maccabi Haifa, de Israel, para o qual ele não pretende retornar. No início do mês passado, o jogador iniciou tratamento de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito em Salvador.

“Soube agora que ele está em um clube de Israel. Não estamos negociando”, reforçou Gobbi. Segundo o técnico Mano Menezes, a principal carência do Corinthians está na posição onde joga Xavier.

A falta de volantes no elenco (Carlos Alberto virou lateral-direito, Bruno Octávio e Nilton estão machucados, Marcelo Oliveira acaba de se recuperar após mais de um ano contundido e Perdigão acabou renegado) não convence Mário Gobbi. “Para este ano, o grupo está fechado. Não há pressões por reforços. O único porém são as oportunidades pontuais que o mercado do futebol pode proporcionar”, desconversou o dirigente.

O zagueiro Alves e os atacantes Bebeto e Careca são exemplos das chances mencionadas por Gobbi. Desconhecidos nacionalmente, os três foram contratados com o aval de Mano Menezes. A chegada de mais dois homens de frente, no entanto, poderá facilitar a negociação de Lima com o Náutico. “Ele não irá para lá. Temos espaço para todos no elenco”, negou o vice-presidente de futebol.

De acordo com Mário Gobbi, os jogadores badalados do Corinthians também deverão continuar no Parque São Jorge. “Não existe proposta por ninguém, nem mesmo pelos mais cogitados, como o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos”, assegurou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo