iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 18:06

Com André Lima e Ceni, São Paulo goleia e entra no G-4

Atacante fez a sua estréia pelo Tricolor e marcou dois gols, assim como Rogério, que marcou seu primeiro de falta no ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo contou com o brilho de um estreante e de um ídolo para entrar pela primeira vez na zona de classificação da Copa Libertadores neste Brasileirão. O atacante André Lima e o goleiro Rogério Ceni marcaram duas vezes cada um na goleada do Tricolor por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no estádio do Morumbi. Assista aos melhores lances no player ao lado>

O atacante, que foi contratado por empréstimo junto ao Hertha Berlim, atuou como titular e deixou sua marca duas vezes no primeiro tempo. Já Rogério Ceni brilhou no segundo tempo. O goleiro-artilheiro, que já havia feito duas vezes de pênalti neste ano, anotou seu primeiro tento de falta em 2008 ao marcar o terceiro do jogo. Nos minutos finais, Ceni cobrou pênalti para definir o placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos e ocupa agora a quarta colocação do Brasileirão. É a primeira vez nesta edição do campeonato que o Tricolor ocupa o G-4. Já o Vasco soma apenas 19 e segue ameaçado próximo da área de perigo.

Milton Trajano


O time de Muricy Ramalho voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já a equipe de Antônio Lopes tem compromisso no mesmo dia contra o Coritiba, em São Januário.

O jogo
O São Paulo começou a partida segurando a bola em seu sistema ofensivo, mesmo sem chegar com perigo à meta de Tiago. Já o Vasco se fechou atrás e mostrou que só avançaria em contra-ataques. Aos poucos, os jogadores da equipe da casa se adaptaram ao esquema tático implantado pelo técnico Muricy Ramalho, com André Lima e Dagoberto sendo municiados por Jorge Wagner e Éder Luis.

A primeira oportunidade do Tricolor surgiu aos seis minutos, quando Jean cruzou da direita para Dagoberto, que escorou para André Lima completar por cima do travessão de Tiago. Pouco depois, em cobrança de lateral, a zaga do Vasco deu espaço, mas Éder Luis mandou por cima.

O Vasco seguiu sem qualquer criatividade na frente e foi castigado. Aos 21 minutos, o Tricolor abriu o placar no Morumbi. Richarlyson cruzou da esquerda para o estreante André Lima, que, em posição duvidosa, chutou de primeira para as redes. Instantes depois, o técnico Antônio Lopes ainda teve de substituir Souza, lesionado, por Rodrigo Antônio.

Mesmo sem ameaçar com freqüência a meta de Tiago, o Tricolor continuou com pleno domínio da partida. Assim, aos 40, os donos da casa ampliaram a vantagem. Jorge Wagner cobrou falta na área e André Lima, em posição duvidosa, desviou de cabeça para as redes.

No último lance da etapa, os são-paulinos pediram pênalti de Victor sobre Dagoberto, mas o árbitro anotou falta fora da área. Rogério Ceni, então, fez a cobrança e carimbou o travessão.

No intervalo, o técnico Antônio Lopes tirou Madson para colocar Alan Kardec na partida. E o primeiro lance da segunda etapa mostrou que o panorama do jogo continuaria o mesmo. Rogério Ceni cobrou falta e assustou Tiago. No lance seguinte, Dagoberto chegou livre de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro e perdeu chance incrível.

Sem ver mudança de postura de sua equipe, Antônio Lopes colocou Anderson na vaga de Victor. O Vasco, então, fez tentativas na frente com Leandro Amaral e Alan Kardec, mas sem sucesso diante da segura defesa tricolor.

No entanto, mesmo com o Vasco esboçando a vontade de avançar, foi o Tricolor quem voltou para as redes. Aos 24 minutos, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição para ampliar a vantagem. Instantes depois, Rodrigo cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais, Rogério Ceni cobrou pênalti para decretar a vitória por 4 a 0 do Tricolor no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 VASCO DA GAMA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Renato Vieira e Ênio de Carvalho (ambos do DF)
Cartões amarelos: Éder, Dagoberto e Richarlyson (São Paulo); Victor (Vasco)
Público: 16.980
Renda: 346.695,00
GOLS:
SÃO PAULO: André Lima, aos 21 e aos 40 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 24 e aos 43 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Éder, André Dias, Rodrigo e Richarlyson (Cazumba); Jean, Joilson, Jorge Wagner e Éder Luis; Dagoberto (Júnior) e André Lima (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Tiago, Eduardo Luis, Jorge Luis e Victor (Anderson); Wagner Diniz, Souza (Rodrigo Antônio), Marquinho, Morais e Edu Pina; Madson (Alan Kardec) e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes


Leia mais sobre: São Paulo Vasco Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo