iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/08 - 15:39

Apoio de torcida a Karadzic pode custar punição a clube sérvio
No amistoso contra o Lyon, realizado no dia 24 de julho, a torcida mostrou cartazes em apoio ao ex-líder servo-bósnio

EFE

BELGRADO (Sérvia) - O Partizan, da Sérvia, pode ser punido pela Uefa após os torcedores do clube promoverem manifestações de apoio ao criminoso de guerra Radovan Karadzic, segundo a imprensa do país.

A entidade comunicou aos dirigentes do clube do volante brasileiro Juca, ex-Botafogo, que a repetição destas mensagens políticas pode custar a suspensão do Partizan de todas as competições européias.

No amistoso contra o Lyon, realizado no dia 24 de julho, a torcida mostrou cartazes em apoio ao ex-líder servo-bósnio.

Além disso, a Uefa foi informada que, na última terça, os torcedores do Partizan participaram dos atos violentos em Belgrado após a manifestação contra a extradição de Karadzic ao Tribunal Penal Internacional de Haia - o que foi negado por Darko Grubor, porta-voz do clube.

"A imprensa publicou que os torcedores do Partizan participaram ativamente destes atos violentos, mas isso não é verdade.

Infelizmente, os dirigentes da Uefa acreditaram nisso e agora pensam que nossa torcida é formada por extremistas", lamentou.

A facção radical dos torcedores do clube sérvio já causou a expulsão do clube das competições européias na última temporada, quando brigaram com a torcida do Zrinjski, na Bósnia-Herzegovina.

EFE op/plc


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo