iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 18:13

São Caetano vence Paraná e se recupera

Depois de amargar uma série de seis rodadas sem vitórias, o Azulão saiu da parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O São Caetano acabou com sua seqüência negativa na Série B ao garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, na tarde deste sábado, no Anacleto Campanella. Depois de amargar uma série de seis rodadas sem vitórias, o Azulão superou a equipe paranaense para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Lino abriu o placar para a equipe do ABC, enquanto Caiuby marcou os outros dois, sendo um deles de bicicleta. Já o Paraná descontou com Gilson. Com a vitória, o Azulão chegou aos 19 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Paraná continua com 17 e fica cada vez mais perto da área de perigo.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira, quando o São Caetano enfrentará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Já o Paraná tentará se recuperar diante do CRB, no Rei Pelé.

O jogo: Apesar de atuar fora de casa, o Paraná tentou surpreender o São Caetano e ameaçou aos nove minutos de jogo, quando Léo cobrou falta perto da meta de Júlio César. Sem contar com Finazzi e Dede, lesionados, e nem com Galiardo, suspenso, o técnico do Azulão, Guilherme Macuglia, promoveu a estréia do meia Everton Ribeiro, ex-Corinthians.

Já o time visitante contou com a estréia do meia Gláucio, que teve passagem pela equipe do ABC. E a primeira grande oportunidade da partida deste sábado aconteceu aos 14 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Paraná. No entanto, o Tricolor paranaense desperdiçou a cobrança. Éverton bateu fraco e facilitou a defesa de Júlio César, que se esticou para mandar para fora.

O Azulão, então, abriu o placar aos 20 minutos. Depois de cobrança de escanteio e bate-rebate, a bola sobrou na área para Lino, que, livre, mandou para as redes.

O Paraná ainda teve boa oportunidade instantes depois. Rogerinho bateu cruzado e a bola chegou a Marcelinho, que furou e desperdiçou ótima chance no momento em que estava livre, de frente para o gol.

No segundo tempo, o São Caetano voltou melhor e passou a pressionar os visitantes. A entrada de Tuta no lugar de Vandinho no decorrer da etapa deixou o sistema ofensivo do Azulão mais perigoso.

Assim, aos 31 minutos, Tuta fez bom passe para Caiuby, que finalizou com força para ampliar a vantagem do São Caetano. Dois minutos depois, o Paraná diminuiu. Cristian fez jogada individual e passou para Gilson marcar o gol dos visitantes.

No entanto, o Paraná sofreu importante baixa pouco depois, quando Ricardo Ehle recebeu o cartão vermelho. Aliás, o Azulão acabou com as esperanças dos paranaenses na seqüência. Aos 40, Caiuby aproveitou cruzamento da direita para mandar de bicicleta para as redes, marcando um golaço para definir o placar.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 x 1 PARANÁ (Veja como foi o jogo lance a lance)


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 02 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)
Assistentes: Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Leonardo, Lino, Júlio e Éverton Ribeiro (São Caetano); Gláucio (Paraná)
Cartão vermelho: Ricardo Ehle (Paraná)
GOLS: SÃO CAETANO: Lino, aos 20 minutos do primeiro tempo. Caiuby, aos 31 e aos 40 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Gilson, aos 43 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Júlio Cesar; Leonardo, Lino e Tobi; Julio, Glaydson, Daniel, Gerson (Patrick) e Éverton Ribeiro (Hernani); Vandinho (Tuta) e Caiuby
Técnico: Guilherme Macuglia.

PARANÁ: Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo (Diego Ratinho), Gláucio (Cristian) e Giuliano (Gilson); Éverton e Marcelinho
Técnico: Rogério Perrô


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo