iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 18:23

Fora de casa, Bahia vence Brasiliense e mantém série invicta

Foi o sétimo jogo sem derrota do Tricolor baiano, que já está na oitava colocação da Série B

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - O Bahia venceu o Brasiliense por 3 a 2, neste sábado, na Boca do Jacaré, e manteve uma invencibilidade de sete jogos, chegando à oitava colocação, com 22 pontos. Já o Brasiliense continua na penúltima colocação com 12 pontos e há seis jogos sem vitória.

Na próxima rodada, o Bahia recebe a Ponte Preta, enquanto o Brasiliense tenta sair da desesperadora situação contra o Avaí, em Brasília.

O Jogo: Precisando da vitória para espantar a má fase, o Ipatinga buscava mais o ataque no início da partida, chegando, principalmente, em jogadas de bola parada. Athirson, aos oito minutos, chutou rasteira para a defesa do goleiro Darci. Quatro minutos, depois Iranildo bateu por cima do gol.

Apesar da pressão do time da casa, foi o Bahia que abriu o placar. Após rebote do goleiro, Ávine teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0 para o Tricolor baiano.

Depois do gol, o Bahia melhorou no jogo, apesar de não criar muitas chances de gol. O Brasiliense, por sua, vez continuava usando a bola parada para tentar empatar o jogo e teve a melhor chance em cobrança de falta de Athirson que passou sobre o gol de Darci.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia conseguiu ampliar o marcador aos 11 minutos. Rafael arriscou de longe, o goleiro Guto desviou, a bola tocou no travessão e sobrou para Galvão cabecear e marcar o seu sexto gol na competição.

Contudo, o Brasiliense descontaria um minuto depois contando com falha de Darci. Jobson foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro do Bahia não conseguiu segurar e a bola acabou entrando.

E gols saindo em seqüência seria um fato que voltaria a se repetir na partida. Aos 37 minutos, Fausto fez boa jogada individual, driblou o goleiro e ampliou para o Bahia. Contudo, o Brasiliense deu a saída de bola e conseguiu diminuir novamente, desta vez com o veterano Dimba.

Após diminuir, o Brasiliense foi para cima em busca do empate. Aproveitando-se do desespero do rival, o Bhaia saía no contra-ataque e teve a chance de matar o jogo com Rafael, que chutou para fora.

Apesar do gol perdido, o Bahia se segurou no campo de defesa e garantiu a importante vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 x 3 BAHIA (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Souza (ambos de TO)
Cartões amarelos: Júnior Baiano, Fábio Baiano, Coquinho, Juninho (Brasiliense); Emerson Cris, Marcone, Ávine, Paulo Roberto (Bahia)

Gols: BAHIA: Ávine aos 18 minutos do primeiro tempo; Galvão aos 11 e Fausto aos 37 minutos do segundo tempo
BRASILIENSE: Jóbson aos 12 e Dimba, aos 38 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Júnior Baiano, Fábio Braz e Edu Silva; Coquinho (Dimba), Juninho, Athirson (Alex Dias) e Iranildo; Jóbson e Fabio Baiano (Adrianinho)
Técnico: Reinaldo Gueldini

PONTE PRETA: Darci; Marcone, Rogério, Cléber Carioca e Ávine; Fausto, Emerson Cris (Douglas), Rafael e Elias (Bruno Lopes); Galvão e Marcelo Ramos (Paulo Roberto)
Técnico: Arturzinho


Leia mais sobre: Bahia Brasiliense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Esportiva

Vitória fora de casa
Bahia fez 3 a 2 e já está em oitavo, na briga por uma vaguinha na Série A do ano que vem

Topo