iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 09:37

Corinthians buscará reforços no futebol europeu

Diretor do clube contará com ajuda ucraniana para trazer o atacante Brandão em 2009

Agência Estado

SÃO PAULO - Diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos viajou para a Europa em busca de reforços para o clube. Na Ucrânia, o ex-jogador terá um importante anfitrião, que pode ajudar na tentativa corintiana de repatriar jogadores: o romeno Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar Donetsk.

Antônio Carlos já trabalhou com Lucescu, que foi seu treinador no Besiktas, da Turquia, entre 2002 e 2004. Foi ao treinador do Shakhtar que o dirigente corintiano avisou que viajaria à Ucrânia para conhecer a estrutura do clube e, se possível, tratar da contratação de jogadores. "No momento não há nada de concreto com relação a negociações. Vamos manter contatos", disse Antônio Carlos.

No contato telefônico que teve com o treinador, o dirigente ouviu que o Shakhtar não tem interesse em emprestar os seus jogadores brasileiros, como fez o rival Dínamo de Kiev - que cedeu Kléber ao Palmeiras, Diogo Rincón ao Corinthians e Michael ao Santos. Nem mesmo o meia Willian, encostado - disputou seis jogos em um ano - seria liberado, ainda mais para o ex-clube, que recebeu US$ 18 milhões (R$ 28 milhões) em 2007.

A esperança de Antônio Carlos é que Lucescu convença o presidente do clube ucraniano, Rinat Akhmetov, a ceder ao menos Brandão. O atacante é quem mais interessa ao Corinthians. A intenção não é nem contratá-lo já, mas para 2009. O problema é que o Galatasaray, da Turquia, já demonstrou interesse.

Antes de desembarcar em Donetsk e Kiev - nesta segunda cidade, ele irá para tentar prorrogar o empréstimo de Diogo Rincón, que termina em dezembro -, Antônio Carlos vai visitar amigos na Itália. Ele jogou por quatro anos na Roma e vai manter contato com clubes locais, também de olho em algum jogador que possa ser cedido em janeiro, quando o mercado europeu estará aberto.


Leia mais sobre: Brandão Corinthians Mircea Lucescu Shakhtar Donetsk Antônio Carlos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

De volta à Serie A
Com folga na liderança da Série B, Corinthians já busca Brandão para jogar na Série A

Topo