iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 12:01

Pela Copa Emirates, Real Madrid derrota Hamburgo em Londres

"Merengues" venceram por 2 a 1 na abertura do torneio disputado no estádio do Arsenal

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Real Madrid venceu o Hamburg por 2 a 1, neste sábado, na abertura da Copa Emirates, em Londres. Ruud van Nistelrooy e Daniel Parejo marcaram os gols dos "merengues", que saem na frente na corrida pelo título do torneio de pré-temporada no estádio do Arsenal. Robinho, que não foi liberado para disputar a Olimpíada, entrou no segundo tempo.

Van Nistelrooy fez 1 a 0 aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Míchel Salgado. Aos 8 da segunda parte, o HSV chegou ao empate. Após boa troca de passes no campo ofensivo, o egípcio Mohamed Zidan acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Jerzy Dudek. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

A cinco minutos do fim, dois jovens jogadores saídos do banco de reservas definiram a vitória do Real Madrid. Juanmi Callejón cruzou da direita e Parejo, de 19 anos, empurrou para as redes.

O atacante Robinho participou dos últimos 16 minutos da partida, após se recuperar da lesão no púbis que o clube usou como argumento para vetar sua liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos.

O Real Madrid somou 5 pontos com o resultado, pelo regulamento que prevê um ponto por gol marcado, além dos três por vitória e um por empate. O Hamburgo tem um ponto. No domingo, fechando o torneio, o Real Madrid pega o Arsenal, enquanto os alemães medem forças com a Juventus.


Leia mais sobre: Real Madrid Hamburgo Copa Emirates

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

De presente
Van Nistelroy (à direita) recebeu um bom passe de Salgado após falha da defesa do Hamburgo

Topo