iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 21:03

Celso Roth pede para Grêmio badalado manter cuidado e rotina

Tricolor gaúcho, que lidera o Brasileirão, encara o Vitória neste domingo, no Olímpico

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O fato de o Grêmio ter visto o assédio da torcida aumentar com a chegada à liderança do Campeonato Brasileiro não pode deixar o sucesso ‘subir à cabeça’ da equipe gaúcha. Pelo menos essa é a opinião do técnico Celso Roth, que vem pedindo tranqüilidade para seus jogadores e alertou para um cuidado ainda maior para a partida deste domingo, contra o Vitória no Estádio Olímpico Monumental.

“Essa euforia é do torcedor, mas não podemos controlar a opinião pública. Mas o nosso grupo é maduro o suficiente para saber dosar isso”, comentou Roth. “O campeonato é longo e difícil. Certamente teremos dificuldades se não tivemos cuidado com nossos próximos adversários: Vitória e Ipatinga”, completou.

Como manter? Para o comandante do Tricolor Gaúcho, é necessário manter o enfoque nos treinamentos e, sobretudo, no condicionamento físico da equipe. “Quando assumimos a liderança, coloquei para o grupo a importância de manter a rotina. E é isso que vamos fazer”, adiantou.

“Em agosto, vamos jogar duas vezes na semana, mas agora com a Sul-americana (o Grêmio encara o arqui-rival Internacional na primeira fase). Já estamos adaptados a essa correria, mas temos que tomar muito cuidado com a parte física do atleta. As coisas continuaram encaixadas agora em julho, mas precisamos manter essa rotina no mês que vem”, prosseguiu.

Com 32 pontos, dois a mais do que o vice-líder Cruzeiro, o Grêmio pisa no gramado do Olímpico às 16 horas (de Brasília) deste domingo para o duelo com o Vitória. O clube baiano vem surpreendendo no Brasileirão e, mesmo tendo subido da Série B, aparece na terceira posição da tabela com 29 pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo