iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 15:21

Bordeaux conquista Supercopa da França com erro de Cris

Decisão foi para os pênaltis, em que o goleiro do Lyon ainda defendeu duas cobranças, mas isto não bastou

Trivela.com

BORDEAUX (França) - Time de Laurent Blanc vence nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e derruba hegemonia do Lyon na Supercopa francesa. O zagueiro brasileiro Cris foi quem perdeu a cobrança decisiva.

O Bordeaux conquistou a Supercopa ao derrotar o Lyon por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 neste sábado. Jogando em seu estádio, o Chaban-Delmas, o time dirigido por Laurent Blanc acabou com a hegemonia dos lioneses na partida que abre a temporada.

Heptacampeão da Ligue 1, o Lyon havia vencido as últimas seis edições da 'supercopa' francesa, disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Copa da França. Curiosamente, este ano o clube conseguiu pela primeira vez fazer a dobradinha com os dois títulos, o que levou o Bordeaux, vice da Ligue 1, para a Supercopa.

Após 90 minutos sem gols, o Lyon esteve muito próximo de conquistar o troféu nos pênaltis. O goleiro Hugo Lloris defendeu os chutes de Fernando Cavenaghi e David Bellion. Sidney Govou tinha a chance de definir a vitória na quarta cobrança, mas Ulrich Ramé pegou e manteve o Bordeaux vivo.

Yoann Gourcuff empatou o placar, e Fabio Grosso desperdiçou a segunda oportunidade de vitória do Lyon ao bater por cima do travessão. Ninguém mais desperdiçou até que, na sétima cobrança, Cris fez como o italiano e errou o alvo, dando o título ao Bordeaux.

A temporada 2008/9 do Campeonato Francês começa no próximo fim de semana. O Lyon recebe o Toulouse, enquanto o Bordeaux joga em casa contra o Caen.


Leia mais sobre: Supercopa da França Lyon Bordeaux

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Salvador
Ulrich Ramé, goleiro e capitão, defendeu um pênalti e contou com erros do Lyon para levantar a taça

Topo