iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 22:42

Avaí goleia lanterna CRB e volta ao G-4 da Série B
Time catarinense tem os mesmos 27 pontos do vice-líder Barueri-SP, mas uma vitória a menos

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí subiu para a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB-AL por 5 a 1, na noite deste sábado, na Ressacada, no encerramento da 15ª rodada.

O time catarinense tem os mesmos 27 pontos do vice-líder Barueri-SP, mas uma vitória a menos. Já a equipe alagoana amarga a lanterna da competição, com apenas nove pontos.

Válber, duas vezes, Odair, Marquinhos e Juliano marcaram para o Avaí-SC, enquanto Hugo Henrique fez para o CRB-AL. Na terça-feira, o Avaí-SC joga com o Brasiliense no Distrito Federal. Já o CRB-AL encara o Ceará no Estádio Castelão.

Jogando em casa, o Avaí-SC não demorou a abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, o meia Válber recebeu na entrada da área, se livrou da marcação, antes de bater forte e cruzado para fazer o primeiro gol da equipe catarinense.

O time da casa seguia melhor e teve boa chance aos 12 minutos, quando Marquinhos cobrou falta e Jeferson fez boa defesa, evitando o segundo gol do Avaí.

Mas o CRB-AL estava vivo e empatou aos 17 minutos, quando Glaydson cruzou da direita e Hugo Henrique subiu no meio da zaga catarinense para marcar de cabeça.

O mesmo Hugo Henrique poderia ter virado aos 19, mas o jogador desperdiçou boa chance ao receber na área e chutar por cima do travessão de Eduardo Martini.

O Avaí-SC, no entanto, se recuperou e voltou a ter vantagem no placar aos 28 minutos, após Odair aproveitar bola cruzada por Marquinhos para marcar de cabeça.

Aos 31 minutos, Válber foi lançado em velocidade e chutou em cima do goleiro Jeferson, perdendo a chance de ampliar o placar para o Avaí. Antes do intervalo, Plínio foi expulso e deixou o CRB com um jogador a menos em campo.

No segundo tempo, o Avaí-SC marcou seu terceiro gol aos oito minutos, com Válber tabelando com Marquinhos e chutando na saída do goleiro adversário.

O time catarinense ainda ganhou um pênalti quando Batista foi derrubado na área por Glaydson. Na cobrança, aos 32 minutos, Marquinhos mandou nas mãos do goleiro Jeferson, mas o mesmo Marquinhos pegou o rebote e mandou para as redes.

Ainda teve tempo para Juliano receber passe de Marquinhos, aos 37 minutos, e chutar cruzado para fazer o quinto gol e garantir a festa na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 5 x 1 CRB

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Cintra(SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Luís Quirino (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Ozéia (Avaí); Plínio, Gaibu, Samuel, Nem (CRB)
Cartão vermelho: Plínio (CRB)

Gols:
AVAÍ: Válber, aos quatro, e Odair, aos 28 minutos do primeiro tempo; Válber, aos oito, Marquinho (pênalti), aos 32, e Juliano, aos 37 minutos do segundo tempo.
CRB: Hugo Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo.

AVAÍ: Eduardo Martini; Michel, Emerson, Ozéia e Zé Rodolpho (Wendel); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber (Jandson); Odair (Juliano) e Rafael Costa 
Técnico: Silas

CRB: Jefferson; Marcos (Igor), Nem, Plínio e Anderson Paim (Samuel); Glaydson, Reginaldo Nascimento, Gaibu e Edmar; Hugo Henrique (Tozim) e Júnior Amorim
Técnico: Maurício Simões


Leia mais sobre: Avaí CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo