iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/08 - 19:08

Acosta fratura tíbia e só volta em 2009

“Não foi um lance em que houve maldade, mas, infelizmente, o Acosta acabou fraturando a tíbia", afirmou um dos médicos do clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O departamento médico do Corinthians deu uma péssima notícia à Fiel depois do empate sem gols com o Criciúma, neste sábado, no Pacaembu. O meia-atacante Acosta sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e não atuará mais pelo Timão nesta temporada.

“Não foi um lance em que houve maldade, mas, infelizmente, o Acosta acabou fraturando a tíbia. Como a recuperação é de três a quatro meses, e estamos em agosto, o restante da temporada fica comprometido para ele”, afirmou um dos médicos do Alvinegro, Paulo de Faria.

Acosta entrou na vaga de Lulinha durante o segundo tempo neste sábado e nem teve muito tempo para mostrar futebol em campo. Em poucos minutos, o jogador se envolveu em lance com Luciano Bebê e acabou fraturando a perna.

Assim, o uruguaio será submetido neste domingo a uma cirurgia, que será realizada pelo chefe do departamento clínico do Timão, Joaquim Grava. Depois do empate sem gols com o Criciúma, o técnico Mano Menezes lamentou a contusão sofrida pelo meia-atacante.

“Precisamos tomar todos os cuidados com os jogadores justamente por isso. Ele era uma grande opção que vinha entrando no time e, agora, após um jogo, não contamos mais com ele por toda uma temporada”, lamentou o treinador.

Com a contusão de Acosta no segundo tempo, Mano acabou colocando Diogo Rincón em campo. O atleta voltou aos gramados depois de se recuperar de artroscopia no joelho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo