iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 22:01

Verdão se vê preparado para superar nova pedra fora de casa
“O Palmeiras tem que buscar a vitória sempre, até porque o nosso objetivo é o título", disse o meia Diego Souza

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Já virou rotina no Palmeiras: depois de uma boa vitória e a ratificação da ótima campanha como mandante, o time tem de se explicar porque não consegue emplacar bons resultados fora de casa.

A situação tem incomodado o elenco, que trouxe apenas um triunfo de terras alheias. Para encarar o lanterna Ipatinga neste domingo, porém, os jogadores garantem estar preparados.

“O Ipatinga vai ser uma pedra muito grande no nosso caminho, uma pedreira com certeza , mas vamos superar porque nos preparamos para o mais difícil. Quando isso acontece, mesmo quando não é tão difícil, estamos bem”, apontou Jéci.

Ao definir o adversário deste final de semana, o zagueiro fala com conhecimento de causa. Capitão do Coritiba que conquistou o Brasileiro da Série B do ano passado, o companheiro de Gladstone ainda lembra o que teve de enfrentar no Ipatingão.

“Enfrentei o Ipatinga duas vezes no ano passado. Na primeira, na casa deles, nós perdemos por 1 a 0, na volta em Curitiba ganhamos por 1 a 0”, relembrou. “É um time muito difícil, marca forte. Eles são chatos de enfrentar. Nivelam o jogo na vontade, correm bastante, são uma equipe aguerrida. O sol vai estar quente, vão dar trabalho”.

A previsão feita pelo camisa 16, entretanto, não é com a intenção de preparar discurso para um empate, que assume não ser bom. Jéci tem total confiança na vitória em Minas Gerais. “O Palmeiras tem que superar eles em tudo, na vontade, na dedicação, como todo time grande tem que fazer”, pregou.

Com a cartilha do companheiro, a esperança é pôr fim ao rótulo de “time caseiro”. “Isso incomoda muito. Nós temos o objetivo de chegar ao título e só as vitórias dentro de casa não vão fazer essa diferença. As equipes estão fazendo a parte delas em casa, por isso precisamos melhorar fora de casa para sermos campeões”, pediu Diego Souza.

E nestas pretensões pela taça, bater o lanterna é uma obrigação, certo? “O Palmeiras tem que buscar a vitória sempre, até porque o nosso objetivo é o título. Em alguns jogos fora de casa não estamos conseguindo vencer. No Brasileiro não tem moleza. Mas temos que mudar isso para ficarmos sempre no pelotão da frente”, emenda um ansioso Diego Souza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo