iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 18:06

Sem propostas, Grêmio tem longo planejamento para revelações

Aumento do tempo de contrato, prazo e multa são as armas da diretoria gremista para não perder jovens jogadores

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Enquanto algumas das revelações das categorias de base do Olímpico conquistam posições no time titular comandado pelo técnico Celso Roth, outras jovens promessas já começam a receber o assédio de clubes europeus. O Grêmio, no entanto, afirmou desconhecer qualquer contato pela negociação de Douglas Costa e Felipe Mattione.

”Não há nenhum tipo de proposta, sondagem, nada”, garantiu o diretor executivo do Grêmio, Rodrigo Caetano, ao ClicRbs. De acordo com especulações, as sondagens viriam desde o Fenerbahce, da Turquia, até de clubes espanhóis. O Tricolor, no entanto, ainda quer contar com os jovens jogadores por muito tempo, como no caso de Douglas Costa.

"É um menino do júnior ainda. Vai ter todo um processo de amadurecimento para na hora certa ser aproveitado no time principal. Vai depender muito da preparação que vamos fazer para ele e para mais dois ou três garotos que estão na final da Taça BH. Faremos esse processo com muita calma", disse Caetano.

O diretor ainda explicou o método gremista para garantir a utilização das revelações, como ocorre atualmente no plantel comandado por Celso Roth. “Todos eles (jovens atletas) já têm contratos longos. Sistematicamente, vamos aumentando o prazo e a multa”. Assim aconteceu com Anderson Pico, Rafael Carioca, William Magrão e William Thiego, já utilizados pelo comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo