iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 07:34

Schalke e Atlético duelam por vaga na fase de grupos da Liga
Sorteio da terceira fase preliminar foi bom para Barcelona e Juventus, razoável para Arsenal e Liverpool

Trivela.com

BERNA (Suíça) - Azuis Reais e Colchoneros vão se enfrentar por um lugar nos grupos. Sorteio da terceira fase preliminar foi bom para Barcelona e Juventus, razoável para Arsenal e Liverpool. O sorteio da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões foi realizado nesta sexta-feira, definindo os adversários de algumas das principais potências do continente pelas vagas na fase de grupos.

Enquanto times como Barcelona e Juventus foram sorteados com adversários abordáveis, as bolinhas não sorriram tanto para Schalke 04 e Atlético de Madrid, que terão de se enfrentar.

O Atlético, de volta à LC depois de doze anos, não era um dos cabeças-de-chave do sorteio e corria o risco de pegar um rival forte. Os 'Azuis Reais' terminaram em terceiro lugar na última Bundesliga e terão uma missão complicada diante dos 'Colchoneros', que ficaram em quarto no Campeonato Espanhol.

O Schalke ainda aguarda a posição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para saber se poderá contar com o lateral-direito Rafinha, que abandonou o clube sem autorização para se juntar à Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos.

O Barcelona, que enfrenta a mesma situação para ter o argentino Lionel Messi, enfrenta o vencedor do confronto entre Beitar Jerusalém e Wisla Cracóvia. Na primeira partida, em Israel, o Beitar venceu por 2 a 1. As partidas de volta da segunda fase preliminar serão realizadas na próxima semana.

Para a Juventus, que passou dois anos longe de competições européias por causa de sua queda para a Série B, o adversário sai do duelo entre os finlandeses do Tampere United e do Artmedia Petrzalka. Quem está mais perto da vaga é o Artmedia, que fez 3 a 1 fora de casa na ida.

O Arsenal terá pela frente o Twente, que tirou a vaga do Ajax nos play-offs holandeses. O time de Enschede será dirigido por Steve McClaren, que conhece bem os 'Gunners', tendo dirigido o Middlesbrough e a seleção inglesa. O Liverpool, por sua vez, vai enfrentar o Standard Liège, que encerrou um jejum de 25 anos ao conquistar o título belga.

A lista de duelos ainda tem um interessante duelo entre Fiorentina e Slavia Praga, e um potencial encontro entre o russo Spartak Moscou e o ucraniano Dynamo Kiev. O Dynamo está perto da vaga depois de vencer por 2 a 1 no campo do Drogheda United, da Irlanda.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 12 e 13 de agosto. Duas semanas depois, se disputa a rodada de volta. O sorteio dos grupos será no dia 28 de agosto.

Confira os confrontos:

Anorthosis Famagusta (Chipre) ou Rapid Viena (Áustria) x Olympiacos (Grécia)

Vitória de Guimarães (Portugal) x IFK Göteborg (Suécia) ou Basel (Suíça)

Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Domzale (Eslovênia) ou Dinamo Zagreb (Croácia)

Schalke 04 (Alemanha) x Atlético de Madrid (Espanha)

Aalborg (Dinamarca) ou Modrica (Bósnia) x Rangers (Escócia) ou Kaunas (Lituânia)

Barcelona (Espanha) x Beitar Jerusalém (Israel) ou Wisla Cracóvia (Polônia)

Levski Sofia (Bulgária) x Anderlecht (Bélgica) ou BATE Borisov (Belarus)

Standard Liège (Bélgica) x Liverpool (Inglaterra)

Inter Baku (Azerbaijão) ou Partizan (Sérvia) x Fenerbahçe (Turquia) ou MTK (Hungria)

Twente (Holanda) x Arsenal (Inglaterra)

Spartak Moscou (Rússia) x Drogheda United (Irlanda) ou Dynamo Kyiv (Ucrânia)

Juventus (Itália) x Tampere United (Finlândia) ou Artmedia Petrzalka (Eslováquia)

Brann (Noruega) ou Ventspils (Letônia) x Olympique de Marseille (França)

Fiorentina (Itália) x Slavia Praga (Rep. Tcheca)

Galatasaray (Turquia) x Steaua Bucareste (Romênia)

Panathinaikos (Grécia) ou Dinamo Tbilisi (Geórgia) x Sheriff Tiraspol (Moldova) ou Sparta Praga (Rep. Tcheca)


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo