iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 14:52

Oswaldo de Oliveira comanda time japonês em partida festiva
Prestigiado, o treinador acredita que terá pela frente uma partida dura contra os destaques da Coréia do Sul

Gazeta Esportiva

TÓQUI (Japão) - Revitalizando sua carreira de treinador na Ásia, o técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira terá a honra de comandar neste sábado a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Japonês no amistoso contra os destaques da Liga da Coréia do Sul. Prestigiado, o treinador acredita que terá pela frente uma partida dura contra o país rival.

”Essa partida está sendo encarada com muita expectativa, por se tratar de um evento tradicional e pela rivalidade entre japoneses e sul-coreanos”, lembrou Oswaldinho, que atualmente comanda o Kashima Antlers, líder da J-League. “Os japoneses vão lotar o estádio e com certeza será uma festa muito bonita”, emendou o brasileiro, que fez uma análise prévia do confronto.

”Tive a oportunidade de reunir os jogadores e fazer apenas um treinamento, enquanto a Coréia do Sul suspendeu os jogos do campeonato local e estão treinando há uma semana. Eles têm uma equipe forte, com base da seleção nacional e reforçados por dois brasileiros e um croata”, destacou.

Os comandados de Oliveira são todos japoneses. Ele chegou a convocar o atacante brasileiro Baré, do Gambá Osaka, mas acabou sendo negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por um alto valor. Para evitar lesões e melar a transferência, o japonês Seiichiro Maki substituirá Baré e integrará a equipe japonesa, que tem como grande destaque o goleiro Narazaki.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo