iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 15:09

Ney Franco se prepara para reencontrar a Arena da Baixada
No Botafogo, em seis partidas até o momento, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Se nas passagens por Ipatinga-MG e Flamengo, o técnico Ney Franco pôde comemorar títulos, a sua trajetória no Atlético-PR não rendeu nenhuma conquista e, para piorar, o treinador foi demitido em meio ao último Campeonato Paranaense.

Após um tempo desempregado, Ney foi chamado para comandar o Botafogo e, neste domingo, comandará o Alvinegro no duelo contra o Furacão, na Arena da Baixada. Será a primeira vez que o técnico volta ao Estádio após ser dispensado.

No Botafogo, em seis partidas até o momento, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em um mês no Alvinegro de General Severiano, o treinador conquistou, não só bons resultados, como também o carinho e a admiração dos jogadores.

”O Ney Franco chegou e conseguiu nos passar muita confiança e uma tranquilidade para que cada um conseguisse mostrar o seu melhor futebol. Além disso ele conhece muito bem o nosso time, pois comandou o Flamengo por muito tempo e nos enfrentou por diversas vezes”, comentou o volante alvinegro.

No Furacão, Ney Franco ajudara o time a sair da zona de rebaixamento no Brasileiro de 2007, ajudando a equipe também a se classificar para a Copa Sul-Americana. Mas neste ano, foi demitido sem maiores explicações.

”Meu momento agora é de pensar apenas no Botafogo e, em conseguir fazer a equipe continuar a se aproximar do grupo dos quatro primeiros do Brasileiro”, afirmou Ney Franco, evitando polêmica com o ex-clube.

Mas para ajudar Ney Franco a vingar sua demissão no Atlético-PR, os jogadores do Botafogo terão que superar o tabu de ainda não terem vencido fora de casa, neste Campeonato Brasileiro. Foram cinco derrotas e um empate fora do Rio de Janeiro.

”Até que conseguimos jogar bem contra o Santos e contra o São Paulo, mas o resultado acabou sendo decepcionante para a gente. Mas acho que não tem segredo para se vencer fora. Se existe, nós ainda não sabemos”, brincou Túlio. No que depender da defesa, o Botafogo tem boas chances de, pelo menos, não sair derrotado da Arena da Baixada. O time não sofreu gols nas últimas três partidas.

”Eu e o Renato (Renato Silva) estamos nos entendendo muito bem e cada um procura passar confiança ao outro. Claro que levar gols é sempre o nosso objetivo ali atrás, mas o mais importante é que o Botafogo consiga vencer”, afirmou André Luis.

O elenco botafoguense realiza treinamento na manhã deste sábado, em General Severiano, quando encerra a sua preparação para o duelo com o Furacão. Após a atividade, o Alvinegro segue viagem para a capital paranaense. Suspensos, Wellington Paulista, Carlos Alberto e Triguinho não enfrentam o Atlético-PR, assim como o machucado Alessandro. Com 22 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo