iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 20:36

Náutico recebe Figueirense para afastar a zona do rebaixamento
Em 11º lugar com 21 pontos, o Figueirense pode pular para a oitava colocação na tabela, com uma combinação de resultados

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Náutico recebe o Figueirense neste sábado às 18h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, e busca uma vitória para afastar o perigo da zona do rebaixamento, já que a equipe ocupa a 14ª posição com 18 pontos, um a menos que o Santos (17º colocado). No meio da tabela, o clube catarinense busca os três pontos para arrancar no torneio.

O técnico Pintado terá dois reforços para o confronto. O lateral Ruy, que não joga desde a partida contra o São Paulo há seis rodadas, está em condições de atuar e deve ser escolhido pelo treinador para atuar no meio-campo.

Já o reforço Maurinho, que teve sua situação regularizada, está à disposição do comandante. 'Estou pronto para ajudar o grupo. A vontade de voltarmos a vencer é grande e vamos lutar por isso', afirmou o lateral-direito.

Na última quarta-feira, o Timbu perdeu por 4 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão e, como a rodada não ajudou, o time caiu na tabela. Precisando dos três pontos, Pintado realizou um treino de bolas paradas nesta sexta-feira para surpreender o adversário.

Pelo lado do Figueirense, a novidade é o retorno do meia Rodrigo Fabri. Com dores no abdômen, o jogador foi poupado na partida contra o São Paulo. “É uma questão de opção do treinador, eu tinha condições de ficar no banco e jogar um pouco da partida. Mas ele quis que eu me preparasse fisicamente para ficar à disposição no duelo com o Náutico”, declarou o jogador.

Entretanto, o técnico PC Gusmão está em dúvida se escala Fabri ou o lateral Diego, que treinou na meia e agradou o treinador. Outra novidade é a volta do zagueiro Asprilla. O jogador cumpriu suspensão automática e deverá entrar no lugar de Bruno Perrone.

Em 11º lugar com 21 pontos, o Figueirense pode, se conseguir os três pontos e seus concorrentes perderem, pular para a oitava colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 2 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 18h20
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Manuel Márcio Bezerra Torres (CE) e Clériston Clay Barreto Rios (SE)

NÁUTICO: Eduardo; Maurinho, Negretti, Vagner e Everaldo; Tocão, Alceu, Paulo Santos e Ruy; Wellington e Gilmar.
Técnico: Pintado.

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Asprilla e William Matheus; Magal, Jackson, Rodrigo Fabri (Diego) e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu.
Técnico: Paulo César Gusmão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo