iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 10:21

Marília tenta vencer a primeira fora de casa para manter reação
Enquanto os goianos querem cessar os tropeços para voltar a sonhar com o G-4, o time paulista quer manter a reação, subindo na tabela

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Cinco jogos sem vencer deixam o Vila Nova uma responsabilidade enorme nesta sexta-feira, quando a equipe recebe o Marília, às 20h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os goianos querem cessar os tropeços para voltar a sonhar com o G-4, o time paulista quer manter a reação, subindo na tabela.

Desde 4 de julho, quando o time fez 2 a 1 no Fortaleza, o elenco colorado não sento o gosto da vitória: são quatro empates e uma derrota, para a Ponte Preta. Contra outro paulista, o elenco comandado pelo técnico Givanildo de Oliveira precisa vencer para aplacar as críticas da torcida.

Para o confronto, o comandante comemora a volta de jogadores para o setor ofensivo: o atacante Túlio, que não havia treinado por um desconforto físico, voltou ao time titular e está confirmado, assim como Wando, que retorna de contusão. Outra boa notícia é a recuperação do volante Guilherme, embora ainda não tenha condições de começar jogando.

Em campo, os destaques são o vice-artilheiro da Série B, Túlio Maravilha, com 11 gols e o goleiro Max. Os dois são os únicos poupados pelas críticas da torcida. “Graças a Deus, o Max vem pegando tudo e o Túlio tem feito os gols na frente. Mas sabemos que atrás deles há um grupo que corre para que eles façam o nome”, afirmou Alisson, ao Diário da Manhã.

Enquanto o time goiano tenta voltar a brigar por vaga no topo da tabela, o Marília, que não perde há duas rodadas, entrará em campo tentando a primeira vitória longe de seus domínios, para manter a reação iniciada com a vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza.

A única dúvida do técnico Jorge Rauli está na zaga, já que não ´poderá contar com o lateral-direito Chiquinho e o zagueiro Leandro Amaro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Ribeiro deve ocupar a lateral, enquanto René aguarda para saber se será confirmado no miolo da zaga: caso a punição dada ao zagueiro Fernando, por agressão, seja revertida, o jogador retornará como titular.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X MARÍLIA


Local: Estádio Serra Dourada
Data: 1° de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luís Carlos e Fernandinho; Heleno, Alisson, Soares e Alex Oliveira; Wando (Bruno Batata) e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira

MARÍLIA: Rodolfo; Bruno Ribeiro, René, Rafael Fefo e João Victor; João Marcos, Serginho, Sandro Manoel e Ricardinho; Robert e Betinho.
Técnico: Jorge Rauli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo