iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 19:31

Marcelo Oliveira é efetivado como técnico do Atlético-MG

Troca de treinador acontece pela derrota de 6 a 1 para o Vasco, que acarretou a demissão de Alexandre Gallo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, o nome de Marcelo Oliveira como técnico efetivo da equipe principal. Ele já havia sido anunciado como interino para a partida contra o Sport e era o principal favorito para assumir o cargo em definitivo. A troca de treinador acontece em virtude da derrota de 6 a 1 para o Vasco, que acarretou a demissão de Alexandre Gallo.

Marcelo Oliveira tem história no clube como atleta – foi ponta-esquerda, inclusive da Seleção Brasileira, nas décadas de 70 e 80 – e no comando das categorias de base. Foi técnico interino da equipe profissional em várias oportunidades e está sendo efetivado no cargo pela segunda vez. Em 2003, fez 23 jogos à frente do time, com nove vitórias, oito empates e seis derrotas.

Falando como técnico do Galo, Marcelo Oliveira se mostrou orgulhoso pelo reconhecimento da diretoria. “Isto gera em mim muita confiança, muita vontade de planejar um trabalho e de ter tempo para executá-lo. Mas é claro que, no futebol, o resultado é necessário de forma imediata. Não é um momento fácil, porque a gente vem de uma goleada, mas, para mim, é um momento único, que eu vou viver intensamente”, comemorou.

Empolgado, o novo comandante mostra uma confiança até exagerada em seus jogadores. “Vislumbro neste grupo uma possibilidade muito grande de sair desta situação e o objetivo que nós criamos é sermos campeões brasileiros. Eu acho que a gente tem que pensar grande para trabalhar, no dia a dia, o melhor”, explica.

Leia mais sobre: Marcelo Oliveira Atlético-MG

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo