iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 19:36

Juventus e Fiorentina vivem situações opostas na fase preliminar da Liga

Equipe de Turim pega desconhecidos Artmedia Bratislava ou Tampere; a Viola encarará o Slavia Praga

EFE

TURIM (Itália) - Juventus de Turim e Fiorentina, representantes italianos na terceira e última fase preliminar na Liga dos Campeões, experimentaram situações opostas após o sorteio realizado nesta sexta.

Na etapa, com jogos de ida nos dias 12 e 13 de agosto e a volta marcada para 26 e 27, a Juventus pega o vencedor do confronto entre Artmedia Bratislava, da Eslováquia, e o Tampere, da Finlândia. Já a Fiorentina pega o Slavia Praga.

O treinador da equipe de Turim, Claudio Ranieri, reconheceu que a Juventus teve sorte na volta ao cenário europeu após dois anos e quatro meses.

"É provável que enfrentemos o Artmedia Bratislava - venceu por 3 a 1 na ida. Nós tivemos um bom sorteio, principalmente levando em conta confrontos como Schalke 04 e Atlético de Madri ou Galatasaray e Steaua Bucareste", explicou.

Para Ranieri, "a maior preocupação era encontrar adversários que estivessem melhor fisicamente em termos de pré-temporada, o que não é o caso do time de Bratislava".

Apesar de ter evitado adversários muito mais difíceis, o técnico do Fiorentina, Cesare Prandelli, expressou preocupação diante do Slavia Praga.

"Todos nós conhecemos o nível do futebol na República Tcheca e eles demonstraram isso na Eurocopa. É por isso que será um desafio bastante difícil", comentou o treinador, que levou a equipe de Florença de volta à Liga após oito anos.


Leia mais sobre: Juventus de Turim Fiorentina futebol italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo