iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 22:46

Juventude e Ponte ficam no empate e favorecem Barueri
Com o resultado desta noite, a Ponte Preta segue em 3º com 26 pontos, um a mais que o Juventude, quarto colocado.

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - O jogo desta sexta-feira entre Juventude e Ponte Preta tinha tudo para definir o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isto, bastava que alguma das equipes saísse vitoriosa.

Contudo, os times ficaram no empate por 1 a 1 e quem agradeceu foi o Barueri, que permanece na segunda colocação da competição com 27 pontos.

Com o resultado desta noite, a Ponte Preta segue na terceira colocação com 26 pontos, um a mais que o Juventude, terceiro colocado.

Na próxima rodada, a Macaca terá o Bahia pela frente, fora de casa, enquanto o Juventude viaja a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians.

O jogo
A partida teve sua realização ameaçada pela imensa neblina que cobria o Alfredo Jaconi. Contudo, o árbitro confirmou o jogo, que teve seu primeiro lance de perigo aos seis minutos.

Márcio Alemão cobrou falta e a bola passou perto do gol da Ponte Preta. Depois deste lance o jogo seguia truncado, apesar do Juventude tentar chegar mais efetivamente ao ataque.

Contudo, foi a Ponte Preta que abriu o marcados. Aos 18 minutos, Deda cruzou para a área, a zaga do Juventude vacilou e Leandrinho teve espaço para dominar e chutar. O goleiro Michel Alves ainda defendeu, mas Marcelo Soares aproveitou o rebote e tocou para o gol, o seu segundo na Série B.

A alegria do time campineiro, porém, durou pouco, já que aos 23 minutos a equipe da casa chegaria ao empate. Ivo entrou na área, chutou cruzado e Elvis desviou para o gol.

O empate animou o Juventude, que por pouco não virou o jogo aos 26 minutos, quando Xuxa cobrou uma falta com muito perigo para Aranha. Aos 39, Luís chutou e o goleiro da Ponte fez boa defesa. No rebote, Gum apareceu e afastou o perigo.

O mesmo Luís teria a última chance do primeiro tempo, aproveitando uma bobeada da zaga da Ponte. O atacante chegou a driblar aranha, mas na hora do arremate, se desequilibrou e chutou para fora.

No segundo tempo, a Ponte voltou buscando mais o ataque. Aos seis minutos, Vicente arriscou de longe para boa defesa de Michel Alves. Na seqüência, Marcelo Soares entrou na área e chutou para mais uma intervenção do goleiro do Juventude.

Aos 23 minutos, Marcelo Soares voltou a levar perigo ao gol de Juventude, arriscando de longe para a defesa de Michel Alves. Depois deste lance, o jogo perdeu totalmente o ritmo.

Sem o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, a partida acabou mesmo empatada e nenhum dos dois time alcançou a vice-liderança da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo