iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 20:58

Invicto há seis jogos, Bahia vai a Brasília pegar vice-lanterna
O Bahia vem de uma seqüência de duas vitórias e quatro empates

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Sem saber o que é uma derrota desde 24 de junho, o Bahia tenta neste sábado aumentar para sete jogos a sua série invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soteropolitano vai à capital federal para encarar às 16h10, na Boca do Jacaré, o Brasiliense, que atravessa uma fase terrível na competição e aparece na penúltima posição do certame.

Única equipe a conseguir derrotar o líder Corinthians na Segundona (venceu o Timão por 1 a 0 no Pacaembu há três rodadas), o Bahia vem de uma seqüência de duas vitórias e quatro empates. O clube de Salvador perdeu pela última vez na oitava rodada, quando foi batido pelo Juventude em Caxias do Sul por 4 a 1.

Só que nem por isso o Bahia pode se vangloriar: décimo colocado, o time não vem agradando à torcida, que teve acesso ao centro de treinamento para cobrar mais empenho dos jogadores. Para tentar melhorar a situação da equipe, o técnico Arturzinho deverá promover o retorno de Ávine na lateral esquerda, no lugar de Adilson.

Já o Brasiliense vive uma situação ainda pior. O Jacaré completou nesta sexta-feira um mês sem vencer na Série B, tendo amargado quatro derrotas (por 2 a 1 para Bragantino, CRB e Paraná e por 3 a 1 para o Criciúma) e um empate (2 a 2 com o ABC). O último triunfo do vice-lanterna veio em 1º de julho, quando superou a Ponte Preta por 2 a 0.

Mesmo com a situação ruim, o técnico Reinaldo Guedes terá a chance de escalar o time titular para encarar o Bahia. O treinador terá o retorno do goleiro Guto e do volante Juninho, que cumpriram suspensão na rodada passada e deverão entrar no lugar de Osmar e Bidu, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF X BAHIA-BA


Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa (ambos de TO)

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Brás, Júnior Baiano e Edu Silva; Coquinho, Juninho, Athirson e Iranido; Jóbson e Dimba
Técnico: Reinaldo Gueldini

BAHIA: Darci; Marcone, Alison, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias; Galvão e Marcelo Ramos.
Técnico: Arturzinho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo