iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 20:36

Fluminense e Inter duelam pela recuperação

Mesmo com uma vitória, o time carioca não deixará a zona de rebaixamento neste final de semana

Gazeta Esportiva

RIO SE JANEIRO - Derrotados no meio de semana, Fluminense e Internacional buscarão a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando se enfrentam às 18h20min (de Brasília), no Maracanã. Após 16 rodadas já disputadas, o Tricolor se encontra em situação complicada e está na penúltima colocação, com 13 pontos.

Mesmo com uma vitória, o time carioca não deixará a zona de rebaixamento neste final de semana. Já o Colorado, com 22 pontos, precisa vencer para se aproximar do G-4. A pressão sobre os gaúchos também aumenta diante do fato de o rival Grêmio liderar a competição.

Nas Laranjeiras, o clima é de muita preocupação diante dos maus resultados colecionados nas últimas rodadas. O técnico Renato Gaúcho prefere culpar o desmanche e as lesões para explicar os tropeços do Fluminense.

”Sei que a culpa quando o time perde é sempre do treinador. Sei que vivemos um momento infeliz, mas tudo passa. Não é qualquer treinador que perde sessenta por cento da sua força e consegue os resultados”, comentou o treinador.

E Renato Gaúcho novamente terá que mexer bastante no seu time para este sábado. Se poderá contar com o retorno de Luiz Alberto e Júnior César, que estavam suspensos, por outro lado, o técnico tem desfalques mais uma vez, pois Washington e Tartá foram expulsos diante da Portuguesa. Para piorar, o volante Arouca sofreu uma lesão na mão esquerda e foi vetado pelos médicos tricolores.

Diante da ausência do zagueiro Thiago Silva que, assim como Thiago Neves, está em Pequim com a seleção olímpica, o experiente Roger tem mais uma oportunidade na defesa e prega a tranqüilidade para que o Fluminense dê a volta por cima.

”Nós estamos remontando um time dentro de um campeonato, e isso é bastante complicado. Nossa equipe era boa porque, além da qualidade dos jogadores, havia entrosamento entre eles. Precisamos ter tranqüilidade para lidar com essa situação”, receitou.

Já o Internacional chega com novidades para o confronto deste sábado. A começar pelo meia Rosinei, ex-Corinthians, que fará sua estréia com a camisa colorada. Outras boas notícias ficam por conta do zagueiro Sorondo e do atacante Nilmar, ambos recuperados de lesão, e que retornam ao time gaúcho. Na lateral direita, Wellington Monteiro barrou o instável Ângelo e será o dono da camisa dois.

No meio-campo, o técnico Tite segue sem poder contar com Alex, ainda entregue ao departamento médico. O meia D´Alessandro e o atacante Daniel Carvalho, ainda não regularizados, também ficam de fora.

E a partida deste sábado deverá marcar a despedida de Guiñazu, que negocia sua transferência para Al-Jazira, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Abel Braga.

Com duas derrotas seguidas no Brasileiro, Tite espera uma reabilitação apesar da seqüência de dois jogos fora de casa - o time enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta, em Belo Horizonte.

”O que mais cobro é para a equipe saber trabalhar sob pressão e que tenha maturidade para atuar e assim poder trabalhar e reverter essa situação, em dois jogos fora de casa”, comentou o treinador colorado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias (Ambos PR)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Maurício, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho, Romeu, Ygor e Darío Conca; Dodô e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Rosinei e Andrezinho; Taison e Nilmar
Técnico: Tite


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo