iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 12:42

Filme evangélico inspira tatuagem e recuperação de corintiano

O técnico Mano Menezes considera Marcelo Oliveira a solução para a carência de volantes do elenco do Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em um ano de recuperação de lesão no joelho, em meio a três cirurgias e sessões diárias de fisioterapia no Parque São Jorge, assistir a filmes com a esposa, à noite, serviu de passatempo para o volante Marcelo Oliveira. O longa-metragem evangélico “Desafiando Gigantes” marcou o jogador. Literalmente.

Marcelo Oliveira se animou tanto com o filme que tatuou a inscrição “Com Deus, tudo é possível” nas costas. “Essa é uma frase que aparece no final da história, que ajudou muito a minha recuperação. Falei para outros jogadores machucados do Corinthians assistirem também. Sempre recomendo a todo mundo”, sorriu.

“Desafiando Gigantes” foi uma indicação da esposa do lateral-direito Marco Aurélio, do Vitória, à noiva de Marcelo Oliveira. Os jogadores se conheceram no Paulista de Jundiaí e ainda mantém amizade. “A mensagem principal que nós dois observamos no filme foi nunca desistir”, disse o corintiano.

Rodado e estrelado por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, o roteiro de “Desafiando Gigantes” narra a vida de um treinador de futebol americano decadente, que se apega à fé para perseverar. A Associação de Cinema dos Estados Unidos proibiu que o filme fosse exibido para menores desacompanhados dos pais, por julgá-lo “evangelístico demais”.

No Brasil, o longa-metragem de 2006 foi lançado diretamente para DVD e ganhou diversos fãs. Ajudou um dos maiores deles a não cogitar ser dispensado pelo Corinthians ou abandonar o futebol após romper os ligamentos do joelho. “Sofri uma contusão grave, com complicações, três cirurgias, mas só pensei na minha recuperação. Em mais nada”, garantiu Marcelo Oliveira.

Havia motivos para o volante se desconcentrar. “O Corinthians caiu para a Segunda Divisão e eu, que fazia parte daquele grupo, estava no mesmo barco. Sofri muito acompanhando tudo aquilo de fora. Depois, chegou um novo treinador e não sabia se ele iria querer contar comigo ou não”, recordou.

O técnico Mano Menezes considera Marcelo Oliveira a solução para a carência de volantes do elenco do Corinthians, conforme definiu no final de junho. “Acompanhei essa declaração e fiquei muito feliz. Claro que as ausências de alguns jogadores podem me ajudar a ser titular. Estou ansioso, mas vou com calma para não sofrer outra lesão”, comentou o atleta.

Marcelo Oliveira está relacionado para o jogo contra o Criciúma, neste sábado, no Pacaembu. Ficará no banco de reservas. “Sinto muita falta de jogar bola. O futebol é a alegria da minha vida. Já me sinto pronto para voltar aos campos e ajudar o Corinthians na Série B”, aceitou o desafio.

Leia também:
Marcelo Oliveira é a solução de Mano para o meio-campo (27/06/2008)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo