iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 21:12

Em busca do G-4, Avaí testa favoritismo diante do CRB
O time catarinense entra com ares de favorito, já que faz boa campanha na competição e ocupa a quinta colocação

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Avaí e CRB, de Alagoas, se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O time catarinense entra com ares de favorito, já que faz boa campanha na competição e ocupa a quinta colocação com 24 pontos ganhos. Se vencer, voltará ao G-4.

Já o CRB, que ainda não conseguiu se acertar, é o lanterna do torneio com apenas nove pontos e precisa desesperadamente vencer para melhorar sua aflitiva situação na tabela de classificação.

No Avaí, o técnico Silas deve promover a entrada do lateral-direito Michel no lugar de Ferdinando, que foi expulso na derrota diante da Ponte Preta. Será a primeira vez que Michel jogará diante da sua torcida já que atuou em duas partidas disputadas fora de casa.

Além disso, o meia Evando, um dos ídolos da torcida do Avaí e que acertou sua volta ao clube, participou normalmente dos treinamentos da semana e já está à disposição do treinador. O mais provável é que ele fique no banco de reservas e entre durante a partida.

No CRB, que já contratou e dispensou diversos jogadores, a situação é de muita ansiedade. Nesta semana, a diretoria contratou mais dois reforços: o lateral Alex Santos e o meia Nélio, além de ceder o zagueiro Márcio ao ASA de Arapiraca.

Para o jogo em Santa Catarina, o técnico Maurício Simões já tem a equipe titular praticamente definida. Ele só depende do meia Igor, que viajou, mas fará um teste antes da partida. A novidade deve ser a reestréia do volante Glaydson. O jogador já defendeu o time alagoano no Brasileiro do ano passado e estava no Democrata-MG.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC x CRB-AL

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Cintra(SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Luís Quirino (Ambos de SP)

AVAÍ: Eduardo Martini; Michel, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinicius, Batista, Marquinhos e Válber; Rafael Costa e Odair
Técnico: Silas

CRB: Jeferson; Marcos, Plínio, Nem e Alexandre Paim; Glaydson, Reginaldo Nascimento, Gaibu (Igor) e Edmar; Hugo Henrique e Júnior Amorim
Técnico: Maurício Simões

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo