iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 15:52

Bebeto e Careca são prevenções de Mano contra jejum de gols
Clube desistiu de jogadores caros ou renomados para a posição e preferiu apostar em dois desconhecidos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ambição do Corinthians por centroavantes não diminuiu depois que a negociação para contratar Christian fracassou e as especulações sobre Deivid, Liédson, Luizão e Palermo não se confirmaram. O clube apenas desistiu de jogadores caros ou renomados para a posição. Preferiu apostar em dois desconhecidos: Bebeto e Careca.

Aos 19 anos, Careca chegou do Águia Negra-MS e participou de poucos minutos de uma partida pelo Corinthians. Já Bebeto é mais experiente. Aos 30 anos, com passagens por Paysandu, Gama, Figueirense, Bahia, Santo André, América-RJ e outros clubes, ele se recuperava de lesão no Parque São Jorge. Em sigilo, assinou contrato no dia 7 de julho por indicação de Mano Menezes.

O técnico explica as contratações com as oscilações de sua dupla de ataque titular. Dentinho só marcou seu primeiro gol na Série B do Campeonato Brasileiro na nona partida, em vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. Transformou-se no artilheiro da equipe na competição na época em que o parceiro Herrera entrou em jejum. O argentino não balança as redes há sete jogos.

“Meu objetivo com o Bebeto e o Careca é aumentar a concorrência no ataque. O Dentinho não estava marcando gols há um tempo. Agora é o Herrera. Daqui a duas semanas, poderão ser os dois. Não posso deixar para resolver um problema depois que ele acontece”, comentou Mano Menezes.

O Corinthians contava apenas com Lima como atacante de área antes das contratações de Bebeto e Careca – Finazzi deixou o clube em junho, tornando-se desafeto de Mano. “Queria contar com jogadores com características diferentes. Conheço o Herrera há algum tempo e sei que, às vezes, ele pode não funcionar de uma maneira que pretendo. Preciso de alternativas”, disse o treinador.

A expectativa de Mano Menezes é que Bebeto esteja rapidamente à disposição. “Ele é um jogador experiente, que estava no exterior e, mesmo se recuperando de contusão, tem uma boa condição em termos musculares. Sei que logo poderá dar sua contribuição ao Corinthians”, projetou.


Leia mais sobre: Corinthians Bebeto Careca

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

"Mano, a realidade é essa"
Timão sonhou com Deivid, Liédson e Palermo, mas terá de apostar em Bebeto e Careca

Topo