iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 22:31

América-RN vence Gama mas segue na zona do descenso
a equipe de Natal venceu por 2 a 0, mas se manteve entre os quatro piores da Série B, com 16 pontos

Gazeta Esportiva

NATAL - América-RN e Gama fizeram duelo nesta sexta-feira, para escapar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Machadão, a equipe de Natal venceu por 2 a 0, mas se manteve entre os quatro piores, empatado com São Caetano e Fortaleza, com 16 pontos, mas sendo superado pelos critérios de desempate. Já os brasilienses, com 14 pontos, estão na 18ª posição.

Empurrado pela sua torcida, o time potiguar começou a partida buscando o ataque e logo passou a criar chances de gol. Fábio Neves, aos 13 minutos de jogo, recebeu bom cruzamento de Aloísio. O atacante, mesmo livre dentro da área, desperdiçou a oportunidade, chutando por cima do gol de Donizeti.

O América-RN seguiu pressionando a equipe de Brasília, mas não chegava com qualidade perto da área adversária. O Gama se defendia e contra-atacava quando era possível – o jogo, até então, não teve grandes emoções para quaisquer lados.

Aos 31 minutos, no entanto, Max recebeu dentro da área, e, num lance polêmico, se chocou com o goleiro Donizeti, tirando a bola de suas mãos. Fábio Neves recebeu livre a sobra e mandou para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, o Gama teve boa chance de igualar o marcador, em cobrança de falta, aos 46 minutos. A jogada ensaiada, porém, foi um desastre e a defesa do América-RN afastou o perigo sem problemas.

De volta a segunda etapa, foi o Gama que tomou a iniciativa do ataque, pois precisava do gol de empate. No entanto, a equipe comandada por Flávio Barros não conseguia chegar com precisão ao campo ofensivo, apostando sempre nas bolas paradas. Dessa forma, os potiguares tinham espaço para o contra-ataque.

Até a metade do segundo tempo, o nível técnico da partida era sofrível, e os goleiros Donizeti e Fabiano pouco trabalharam. O América-RN conseguia sua missão, que era administrar o resultado para garantir os três pontos.

A monotonia da partida só foi quebrada quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Max recebeu boa bola da direita, o zagueiro do Gama parou na jogada para pedir impedimento – não assinalado pelo assistente – e o atacante chutou firme para definir o placar: 2 a 0 para o América-RN.

Na próxima rodada, na próxima terça-feira, o América-RN visita o Bragantino às 19h30, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, interior paulista. Às 21h45, o Gama viaja para Curitiba para enfrentar o Paraná.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo