iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 08:14

"Ainda poderia estar na Série A", diz Túlio Maravilha
Vice-artilheiro da Série B do Brasileirão aos 39 anos, o irreverente Túlio Maravilha critica o nível da Série A

Trivela.com

SÃO PAULO - Esbanjando carisma e irreverência como sempre, Túlio Maravilha é o vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova, de Goiás, com 11 gols. Com 847 marcados na carreira, o maior goleador em atividade bateu um papo descontraído conosco na semana em que seu clube comemora 65 anos de existência (29/07). Declarações desconcertantes não poderiam faltar:

“Jogaria tranqüilo na Série A, o nivel está baixo, eu brigaria com Alex Mineiro e Kléber Pereira pau a pau pela artilharia”. Confira!

Vila Nova, de Goiás, 65 anos de história, como você se sente fazendo parte deste clube tão importante para o futebol do centro-oeste do Brasil?
Feliz e satisfeito por ser parte da história do clube, tenho 84 gols pelo Vila Nova e me sinto em casa aqui.

As séries B e C do Campeonato Brasileiro são competições exigentes no aspecto físico, como consegue brilhar nelas aos 39 anos?
Amor a profissão, dedicação e mantendo o percentual de gordura, tenho o mesmo percentual de quando tinha 20 anos. É só trabalho e disciplina.

Mas não curte nem uma cerveja ou uma farra de leve?
Nada disso, só amor (risos)

Acha que ainda teria condições de triunfar na Série A?
Teria, o nivel técnico está baixo, são poucos os artilheiros natos por aí. Eu tenho 11 gols na Série B, o Alex Mineiro e o Kléber Pereira têm 10 na Série A, acho que se estivéssemos na mesma divisão seria pau a pau, sem dúvida!

Você tem a meta de chegar aos mil gols, se tiver que estender sua carreira até os 44 ou 45 anos pra atingir essa marca, você estica?
Que nada! No máximo com 41 ou 42 anos eu chego lá. Faço 50 gols por ano e tenho certeza que atinjo essa meta.

Pelo Vila Nova?
Sim, termino minha carreira aqui, no Goiás ou no Botafogo.

Quando você deixou o Botafogo rumo ao Corinthians em 97, havia uma proposta do Deportivo La Coruña, da Espanha. Se ao invés de ter ido para o clube paulista - onde você diz que sofreu boicote e sua carreira declinou - tivesse ido pra Europa, acha que teria jogado a Copa de 98?
(pausa) Talvez, nunca se sabe. Ir para Europa era o meu desejo, já tinha jogado pelo Sion, da Suíça, mas queria voltar. A diretoria do Botafogo que não chegou a um acordo para concretizar isso na época. Se na ocasião tivesse que escolher, optaria pela Europa.

Marcar contra o Corinthians no próximo dia 9 de agosto terá um gostinho especial?
(Incisivo) De forma nenhuma! Deixei amigos no Corinthians, torço pelo clube. Inclusive, duas vagas no Brasileirão do ano que vem já estão garantidas: Vila Nova e Corinthians!

Ainda é fã de Mickey Mouse e das produções Disney?
Não! Isso foi na adolescência, hoje sou fã do meu filho! (gargalhadas).


Leia mais sobre: Túlio Maravilha Vila Nova Série B Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sempre irreverente
Túlio Maravilha já marcou 11 gols na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro

Topo