iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 19:41

Adriano é vetado e Santos enfrenta Coxa com quatro desfalques

Além do volante, goleiro Fábio Costa, meia-armador Robinho e zagueiro Fabiano Eller ficam de fora da partida

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Cuca perdeu o volante Adriano para a partida contra o Coritiba, domingo, às 18h10, na Vila Belmiro. O jogador foi vetado após uma ressonância magnética realizada nesta sexta-feira, no Cepraf. Com isso, o Peixe enfrentará o Coxa com quatro desfalques.

Além de Adriano, o goleiro Fábio Costa e o meia-armador Robinho também estão entregues ao Cepraf. O outro desfalque fica por conta do zagueiro Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Adriano sofreu uma pancada no joelho no último dia 16 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Depois do jogo, o atleta iniciou um tratamento intensivo no local da contusão e, apesar de sentir dores, ele voltou a jogar na rodada seguinte. Nas últimas três partidas, Adriano continuou atuando mesmo sem estar em perfeitas condições físicas, o que agravou a lesão.

“O Adriano está com uma lesão no joelho entre o osso e o menisco. Por enquanto não tem previsão de cirurgia, nem prazo para ele retornar”, comunicou o médico do clube, Carlos Braga.

Já o goleiro Fábio Costa, afastado da equipe há cinco jogos em razão de um estiramento muscular, está em fase final de recuperação. De acordo com Carlos Braga, o capitão santista deverá recomeçar atividades com o elenco na próxima segunda-feira.

"O Fábio diz que não sente mais dores, mas é preciso ver que ele ainda não fez atividades no gramado. Ele fará uma ultrassonografia para verificar as fibras da coxa. Dependendo do resultado do exame, poderemos até mesmo antecipar o retorno", afirmou Braga.

O meia-armador Robinho, por sua vez, segue fora do time devido a uma inflamação na coxa. “O local da contusão ainda não cicatrizou, por isso não há prazo para a liberação do Robinho”, explicou.

Leia mais sobre: Santos Adriano Coritiba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo