iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 22:28

Sport vence o Ipatinga na Ilha do Retiro
Com 24 pontos, o time pernambucano já é o sétimo colocado; equipe mineira segue na lanterna da competição

Gazeta Esportiva

 
RECIFE - O Sport venceu o Ipatinga por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, dando seqüência à sua reação no Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o time pernambucano já é o sétimo colocado. Para o Ipatinga, a derrota significa a permanência na última posição e, obviamente, na zona de rebaixamento.


Os dois treinadores optaram por iniciar a partida com três volantes, congestionando o meio-campo. Assim a primeira meia hora de jogo foi bastante estudada, com as defesas levando vantagem nas disputas. O único lance de perigo criado nos primeiros minutos nascem de um erro na saída de bola do Ipatinga, que permitiu a Enílton uma finalização cruzada, com boa defesa de Fred.

A partida seguiu monótona e sonolenta, do jeito que o time visitante queria. Prova disto é que o goleiro Fred levou um cartão amarelo por retardar o jogo ainda aos 32 minutos da etapa inicial.

Com maior posse de bola e mais presença ofensiva, o time pernambucano conseguiu várias finalizações nos minutos que antecederam o intervalo. A melhor chance veio numa jogada de Carlinhos Bala que pôs Luciano Henrique na cara do gol. O meia chutou forte e bola tocou no travessão após ser desviada pelo arqueiro. No rebote, Enílton subiu mais que o zagueiro, mas errou a direção.

O Ipatinga assustou o goleiro Magrão somente uma vez no primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Rodriguinho chutou forte, de virada, por cima do gol, já aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Sport voltou assustando com uma cobrança de falta de Júnior Maranhão que carimbou o travessão do goleiro Fred. O Ipatinga deu o troco na mesma moeda, com Rodriguinho acertando o ferro de sustentação da rede rubro-negra.

O maior volume de jogo do Leão da Ilha rendeu frutos após uma linda jogada de Daniel Paulista. Ele carregou a bola pela intermediária e deu um passe na medida para Carlinhos Bala. O atacante tocou por baixo de Fred e abriu o placar aos 16 minutos da etapa final.

O gol fez com que o Ipatinga buscasse sair para o jogo. Melhor para o Sport, que ganhou mais espaço para trabalhar. O estreante Ciro invadiu a área e foi parado com falta por Tiago Vieira. Luciano Henrique bateu firme no canto direito do goleiro e ampliou o marcador.

Com 2 a 0 no placar, a torcida festa nas arquibancadas, apesar da chuva que caía. O Ipatinga, no entanto, seguia buscando o jogo e achou seu gol numa cobrança de falta. De dentro da meia-lua, Beto cobrou rasteiro, por baixo da barreira, e Magrão não reagiu a tempo de defender.

O gol animou o Ipatinga, que foi para cima e quase empatou com Kempes, de cabeça. Mais uma vez, porém, o Ipatinga foi punido por abrir espaços. O garoto Ciro entrou na área conduzindo a bola, ajeitou e chutou muito forte, fora do alcance de Fred, marcando o terceiro. Na comemoração, o atacante quase chorou de tanta emoção.

Na próxima rodada, as duas equipes seguem viagem para Minas Gerais. O Sport enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Ipatinga recebe o Palmeiras. As duas partidas são no domingo.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
SPORT 3 X 1 IPATINGA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de julho, quinta-feira
Horário: 20h30 (em Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Eremílson Xavier Macedo (DF) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Fred, Xaves, Tiago Vieira (Ipatinga), Júnior Maranhão e Igor (Sport)

Gols: Carlinhos Bala, aos 16, e Luciano Henrique, aos 28, Beto, aos 36, e Ciro, aos 43 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Gabriel e Márcio Goiano; Daniel Paulista, Junior Maranhão, Moacir (Fábio Gomes) e Luciano Henrique (Joélson); Carlinhos Bala e Enílton (Ciro).
Técnico: Nelsinho Baptista

IPATINGA: Fred; Xaves (Márcio Gabriel), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Léo Silva (Luciano Mandi) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Kempes).
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre: Sport Ipatinga Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Forte no 'caldeirão'
Sport de Carlinhos Bala fez mais uma vítima na Ilha do Retiro: o lanterna Ipatinga

Topo