iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 15:26

Presidente colorado prevê reação com a chegada dos reforços

O dirigente viu a falta de experiência e as ausências de Alex e Nilmar no elenco atual

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Não foi com surpresa que o presidente Vitório Piffero recebeu a derrota do Internacional para o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Beira-Rio.

Com um time recheado de jogadores promovidos diretamente das categorias de base, o dirigente viu a falta de experiência e as ausências de Alex e Nilmar como fatores primordiais para o resultado.

“Na realidade, sentimos a falta do Nilmar e do Alex. Isto pesou. Os jovens atacantes não tiveram chance contra profissionais como o Fabiano Eller, que tem uma categoria fantástica”, disse Piffero à Rádio Gaúcha, elogiando o defensor santista, que atuou no colorado no passado, e esteve próximo de um retorno quando deixou o futebol espanhol.

Se antes o Inter lutava para garantir um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores, agora o objetivo está mais distante, já que acumula duas derrotas consecutivas para adversários que estavam na zona de rebaixamento. Apesar disso, o presidente colorado minimizou os resultados e manteve a confiança no elenco.

“Tragédia é quando cai um avião, ou coisa parecida. Isto é um resultado esportivo. Corremos muito, mas não chegamos ao gol. Esta é a primeira derrota em casa, decorrente de uma equipe muito desfalcada. Evidentemente que daqui para frente vai melhorar com os reforços que estão chegando”, explicou o dirigente.

Rosinei, Bolívar, Daniel Carvalho, D’Alessandro e Gustavo Nery serão as novas opções para o técnico Tite. Por isso, da mesma forma como o desacreditado elenco se recuperou de resultados negativos no início do Brasileirão, Vitório Piffero mantém a idéia de que nova reação se iniciará.

“Muita gente já tinha atirado a toalha lá atrás, mas conseguimos nos recuperar. Vínhamos de sete rodadas sem perder, mas estamos deixando escapar de novo o grupo da frente. Agora, temos que recomeçar de novo, e poderemos contar com os novos reforços”, concluiu o dirigente.

A chance para a reação do Internacional acontece neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada do nacional. Para o confronto o Colorado deverá ter novamente o atacante Nilmar, que se recupera fisicamente e já voltou a treinar normalmente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo