iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 00:47

Para Cuca, pressão no Santos está diminuindo

Treinador valorizou bastante a reação do time, que somou nove pontos entre os últimos 12 disputados

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Pela primeira vez desde o final da quarta rodada, o Santos está fora da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time do técnico Cuca derrotou o Internacional por 1 a 0 e garantiu sua terceira vitória em quatro jogos, chegando à 16ª colocação da tabela.

O Santos ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco da Gama, que recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira em São Januário. Mesmo assim, o Peixe não deixou de comemorar a reação no Brasileirão, valorizando bastante os nove pontos somados dentre os 12 disputados.

“Jogamos os quatro últimos jogos – Sport, Palmeiras, Vasco e Inter – e ganhamos três. Demos um pulo, e isso é dificílimo”, disse Cuca, que perdeu apenas o clássico paulista por 4 a 2. “Quando você ganha, sai daquela tensão que tem sobre um clube grande como é o Santos”, acrescentou.

O treinador santista ainda creditou a reação da equipe à união do elenco. “Em todo jogo, nós nos reunimos no intervalo. Na Vila Belmiro ou no Parque Antártica, como foi (contra o Palmeiras). Às vezes, o resultado não vem, mas a união existe”, garantiu o técnico.

Além da arrancada, Cuca ainda comemorou o resultado em si no Beira-Rio. “Ganhamos três pontos importantíssimos fora de casa. Temos que comemorar”, lembrou o treinador.


Leia mais sobre: Cuca Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo