iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 17:55

Martinez e Gustavo treinam forte e devem viajar para Ipatinga

Meio-campista tem chances de jogar como titular e zagueiro deve ir para o banco; Evandro é outro a ser relacionado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras deve ter, ao menos no banco de reservas, duas novidades para encarar o Ipatinga neste domingo. Presentes nos treinos desde o início da semana, Martinez e Gustavo não foram relacionados para encarar o Flamengo para melhorarem plenamente de lesões.

Nesta quinta-feira, porém, ambos se mostraram 100% em jogo-treino com os reservas do Barueri e devem viajar com o grupo para Minas Gerais no sábado.

Dos dois, o meio-campista é o que tem mais chances de jogar como titular. Antes de sentir contusão muscular e passar por indisposição estomacal que o tirou dos últimos cinco jogos, Martinez foi bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo e pode aparecer na vaga de Jumar, já que Léo Lima está suspenso – foi expulso nessa quarta-feira.

Jumar, contudo, também tem sido aprovado pelo técnico na dupla de volantes com Sandro Silva, que substituiu Pierre – Sandro também deve seguir no time, pois o titular não treinou com bola nesta quinta-feira, fazendo apenas musculação e correndo em volta do campo ao lado de Léo Lima.

“O Palmeiras tem provado que tem elenco. Tudo é seqüência no futebol, e o Sandro Silva e o Jumar estão tendo essa seqüência e estão provando que têm condições de jogar no Palmeiras. O Palmeiras é forte”, reiterou Leandro.

Gustavo, por sua vez, deve esperar mais um pouco por uma oportunidade. O zagueiro, ausência há sete partidas porque passou por cirurgia no joelho, deve ir para o banco. Jéci e Gladstone, provavelmente, seguem entre os 11 que começarão o duelo diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.

Além dos dois, quem também deve ser relacionado é Evandro. O meia sentiu dores no joelho contra o Goiás, há três rodadas, e nem treinava, mas participou normalmente da atividade desta quinta-feira. Não demonstrou nenhum problema e é opção para o segundo tempo em Ipatinga.

“É muito bom ter esses jogadores de volta. São importantes e vão dar dor de cabeça para o Vanderlei”, comentou Leandro, que tem vaga garantida na lateral-esquerda alviverde desde a chegada do treinador, no início do ano.


Leia mais sobre: Gustavo Martinez Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo