iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 13:21

Mano considera normal oscilação do Corinthians

"Encaro isso como sendo absolutamente normal. Não oscilamos tanto para um lado e nem para o outro", disse Mano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As três rodadas que o Corinthians ficou sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro (empatou com Santo André e Ceará e perdeu para o Bahia) não surpreenderam Mano Menezes. Após sua equipe voltar a ganhar contra o Paraná, no sábado, ele disse que já previa oscilações na competição.

“Encaro isso como sendo absolutamente normal. Não oscilamos tanto para um lado e nem para o outro. Uma derrota e dois empates não significam uma queda tão negativa, assim como a vitória sobre o Paraná não nos torna novamente uma equipe imbatível”, minimizou Mano.

O técnico ficou satisfeito com a maneira como seus atletas reagiram à curta instabilidade na Segunda Divisão. “A equipe passou bem por esse momento. Estamos nos comportando bem, e a confirmação disso vem através dos números que alcançamos”, afirmou.

De fato, a campanha do Corinthians na Série B é incontestável. Com 31 pontos ganhos, o tetracampeão da Primeira Divisão tem quatro de vantagem para o vice-líder Barueri e ainda um jogo a menos. Mano acha que é possível melhorar. “A equipe toda pode evoluir à medida que é repetida mais vezes. Ainda falta melhorar um pouco o posicionamento, o que se resolve com treinamento”, analisou.

Os próximos que tentarão brecar a evolução corintiana são clubes do Sul do país, Criciúma e Juventude, que jogarão no Pacaembu. “São jogos como os outros. É importante vencer da mesma forma como foi contra Paraná, Ceará e Bahia, contra quem não fizemos nenhum ponto”, advertiu o treinador.

“O adversário que mais me chamou atenção foi o Bahia. É o único que nos venceu até agora. Marcou bem na nossa casa, o que é difícil porque temos um bom volume de jogo”, concluiu Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo