iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 20:10

Juventude e Ponte Preta se enfrentam em busca da vice-liderança

Time gaúcho é o quarto colocado na tabela, uma posição atrás da Macaca, mas tem dois desfalques certos

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Juventude e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em um duelo direto válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o quarto colocado na tabela, uma posição atrás da Macaca. A equipe que vencer a partida em Caxias do Sul assumirá a vice-liderança da competição.

O time de Caxias, apesar da boa colocação, vem de duas derrotas – a última para o Santo André por 4 a 0 – e busca a recuperação jogando em casa. Contudo, o técnico Zetti seguirá sem poder repetir uma escalação na competição.

O volante Renan, que cumprirá o último jogo de suspensão, e o atacante Mendes, ainda se recuperando de lesão, são os desfalques da equipe de Caxias do Sul, que soma 24 pontos na Série B até o momento. As boas notícias ficam por conta dos retornos do lateral-esquerdo Murilo, suspenso na última partida, e do zagueiro Dirley, recuperado de contusão.

Já a Ponte Preta, terceira colocada com 25 pontos, está embalada por uma seqüência de cinco vitórias. Com o bom retrospecto, o time da Campinas espera reassumir a vice-liderança da Série B.

Para a partida desta sexta-feira, a Macaca contará com o retorno do meia Renato, suspenso no último jogo. Outro que pode voltar é o zagueiro César, que se recuperou de contusão.

Quem deve ganhar uma vaga no time titular é o atacante Marcelo Soares, que entrará na vaga de Wanderley, negociado com o Cruzeiro. Apesar de ter perdido um dos destaques do time, o técnico Paulo Bonamigo não lamenta a saída do jovem atacante.

“A saída (do Wanderley) motiva ainda mais os jogadores que estão na disputa de uma vaga no ataque e temos bons jogadores na função”, apontou Bonamigo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS x PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 1º de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Kleber Lúcio Gil (SC)

JUVENTUDE: Michel Alves, Elvis, Dirley, Márcio Alemão e Murilo, Walker, Juan Perez, Bruno e Xuxa; Abedi e Felipe
Técnico: Zetti

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean (César) e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho e Renato; Luís Ricardo e Marcelo Soares
Técnico: Paulo Bonamigo

Leia mais sobre: Juventude Ponte Preta Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo