iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 22:35

Grêmio derruba invencibilidade do Coritiba e retoma liderança
Gaúchos se isolam na liderança com 32 pontos, enquanto o Coxa cai para a 8ª posição, com 23

Gazeta Esportiva

 
CURITIBA - Desta vez o Coritiba não conseguiu parar o líder do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, ficando também sem a invencibilidade no Estádio Couto Pereira no Campeonato Brasileiro 2008. Com o resultado, os gaúchos se isolam na liderança com 32 pontos, enquanto o Coxa cai para a 8ª posição, com 23 pontos ganhos.

O primeiro tempo da partida foi de muita briga no meio-campo, deixando o jogo truncado e sem grandes oportunidades. Após o intervalo, logo aos três minutos, Marcel aproveitou cobrança de escanteio para tocar de cabeça para o fundo das redes para garantir o resultado positivo fora de casa para o Tricolor.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao litoral paulista onde, no domingo, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Grêmio volta ao Rio Grande do Sul, onde no mesmo dia recebe o Vitória, em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O jogo – Os times começaram a partida se estudando, sem forçar demais o ataque. Aos quatro minutos, Rodrigo Heffner fez o cruzamento, mas Hugo não alcançou. Na resposta, Tcheco tentou o lance individual, mas a bola sobrou sem problemas para Edson Bastos. Aos nove minutos, Keirrison, com a camisa 99, para comemorar o número de jogos no Coxa, entrou na área e trombou com o goleiro gremista.

O time da casa tinha mais ação no campo ofensivo, mas parava na boa defesa gaúcha. Aos 13 minutos, Ricardinho entrou na área, mas se precipitou, batendo por cima da meta. O Grêmio respondeu com Anderson Pico que, aos 16 minutos, bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Aos 23 minutos, Hugo recebeu de frente para o gol, abriu espaço, mas bateu pela linha de fundo.

Apesar de o jogo ser bastante disputado no meio-campo, os times não conseguiam criar boas oportunidades, truncando o jogo com faltas. Aos 33 minutos, João Henrique também arriscou de fora da área e, com desvio no meio do caminho, ganhou escanteio. O Tricolor respondeu na mesma moeda, com Perea, que parou nas mãos do camisa 1 coxa-branca. Aos 42 minutos, Tcheco cobrou falta na área, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Na segunda etapa, os times voltam sem modificações, mas prometendo mais velocidade e criatividade. E não demorou para o Grêmio abrir o placar. Aos três minutos, Tcheco cobrou escanteio e Marcel tocou de cabeça para o fundo das redes em um gol de dois ex-jogadores do Coxa. O time da casa tentou empatar aos 10 minutos, com Keirrison, que invadiu a área, mas tocou pressionado para fora.

Sem conseguir acertar os passes, o Coritiba não conseguia pressionar como pedia o técnico Dorival Junior. Aos 15 minutos, Maurício, sem opção, bateu de fora da área, mas acertou a zaga. Com a entrada de mais um atacante, passando para o 4-4-2, o Coxa partiu para o ataque. Aos 24 minutos, Carlinhos Paraíba pegou rebote, abriu espaço e bateu pela linha de fundo.

Recuado, o Grêmio esperava o time paranaense em seu campo para tentar explorar os contra-ataques. Aos 32 minutos, Tcheco levantou na área e Thiego tocou de cabeça por cima do gol. Aos 36 minutos, Rodrigo Mancha tentou resolver com um chute de longe e Vitor fez a defesa. O jogo chagava ao final e o time visitante conseguia administrar a vitória. Aos 45 minutos, Keirrison teve a última chance, mas exagerou na força.

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
CORITIBA 0 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Antonio Carlos de Oliveira (ES)
Cartões amarelos: Felipe (Coritiba); Marcel, Anderson Fico, Paulo Sérgio (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Marcel, aos 03 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Nenê (Marlos) e Felipe; Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho (Guaru); Hugo (Henrique Dias) e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

GRÊMIO: Victor; William Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea (André Luiz) e Marcel (Reinaldo).
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Desempenho de líder
Grêmio não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer e manter a ponta

Topo