iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 02:53

Flamenguistas tem comboio vetado e são atacados por palmeirenses
Um dos dois ônibus que comportavam parte da torcida organizada rubro-negra foi surpreendida com pedras jogadas por palmeirenses

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os flamenguistas compareceram em bom número nesta quarta-feira no Palestra Itália para apoiarem seu time na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Alguns dos cariocas presentes, porém, tiveram complicações para chegar ao estádio e foram atacados por cerca de 50 torcedores alviverdes nas imediações do local do jogo.

De acordo com Paulo Castilho, promotor do Ministério Público de São Paulo (MP), o confronto ocorreu embaixo do viaduto Antártica. Um dos dois ônibus que comportavam parte da torcida organizada rubro-negra foi surpreendida com pedras jogadas por palmeirenses. O ocorrido, entretanto, não deixou feridos.

Além da agressão, outra preocupação de Paulo Castilho era com uma tentativa de comboio das organizadas flamenguistas com facções que apóiam Corinthians e São Paulo. A união valeria para garantir maior número de membros de organizadas cariocas no Parque Antártica, mas a tentativa foi descoberta pelo MP e barrada com antecedência.

Irritado com as pretensões dos organizados do Rio de Janeiro, Paulo Castilho foi conversar com os flamenguistas e disse que “o estado de São Paulo não tolerará um bloco de torcidas desse tipo. Este é um último aviso”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo