iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 19:55

D’Alessandro veste pela primeira vez a camisa 99 do Inter

Jogador foi apresentado no Beira-Rio como um presente para a torcida para o centenário do clube, em 2009

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - Grande reforço do Internacional para esta temporada, o argentino Andrés D’Alessandro vestiu pela primeira vez nesta quinta-feira a camisa colorada com o número 99 às costas. O jogador foi apresentado no Beira-Rio como um presente para a torcida para o centenário do clube, em 2009.

O argentino, de 27 anos, que chegou um dia depois de Daniel Carvalho por ter seu vôo atrasado, já começou sua entrevista coletiva buscando ser diplomático ao elogiar o futebol brasileiro, “que assim como o da Argentina, tem os melhores jogadores”.

“Os dirigentes (Vitório Piffero e Fernando Carvalho) conversaram comigo e perguntaram se eu gostaria de vir. Disse que sim, porque jogar no Brasil é um passo à frente na minha carreira. Admiro muito o futebol brasileiro, que tem, junto com a Argentina, os melhores jogadores”, afirma D’Alessandro.

D’Alessandro falou ainda que pretende lutar para mostrar seu futebol no clube, e rechaçou o rótulo de “craque”.

”Não me importo se sou o mais caro ou o mais barato. As vitórias são pelo esforço de todos. Como dizemos na Argentina, sou apenas mais um grão de areia. Temos muito campeonato pela frente ainda, e o objetivo é terminar em cima. Para um clube do tamanho do Inter, a obrigação é vencer, estar no topo, e eu venho para ajudar nisso”, apontou.

O argentino assinou contrato de quatro anos com o Inter, e nesta sexta-feira ele retorna a Buenos Aires para agilizar sua documentação. Se tudo for regularizado, o jogador já poderá iniciar seus treinamentos no Colorado na próxima segunda-feira. A estréia deve ocorrer no dia 10, contra o Figueirense, pelo Brasileirão, ou no dia 13, no primeiro Gre-Nal da Sul-americana.


Leia mais sobre: Andrés D’Alessandro Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Caiu bem?
Argentino D'Alessandro acredita que passagem pelo Basil será evolução em sua carreira

Topo